Massey Ferguson realiza primeiro reality show de competição do Brasil focado no agronegócio

04/09/2023

Programa contará com seis competidores e será exibido no Youtube da marca

Da esquerda para a direita, Cezar Bronzati, Tiago Fadel, Fernando Viana e José Schlosser/ Divulgação Massey Ferguson
Da esquerda para a direita, Cezar Bronzati, Tiago Fadel, Fernando Viana e José Schlosser/ Divulgação Massey Ferguson

A Massey Ferguson, referência no mercado brasileiro de máquinas e equipamentos agrícolas, anuncia o lançamento do primeiro reality show de competição focado exclusivamente no agronegócio. O Master Mechanic tem como objetivo destacar a importância de mecânicos qualificados e sua importância para a eficiência das máquinas agrícolas e para a produtividade no campo.


"É uma oportunidade não apenas de entretenimento, mas também de enfatizar a importância do aprendizado contínuo e do desenvolvimento profissional na indústria agrícola. A competição busca celebrar as conquistas dos mecânicos agrícolas e promover o reconhecimento de suas habilidades técnicas fundamentais para o bom funcionamento das operações agrícolas", destaca Rodrigo Junqueira, gerente geral AGCO e vice-presidente Massey Ferguson América do Sul.

Rodrigo Junqueira, gerente geral AGCO e vice-presidente Massey Ferguson América do Sul/ Divulgação Massey Ferguson
Rodrigo Junqueira, gerente geral AGCO e vice-presidente Massey Ferguson América do Sul/ Divulgação Massey Ferguson

O programa está estruturado em três episódios, com duração de 22 minutos. Seis competidores, organizados em três duplas, serão desafiados em situações práticas que testarão suas habilidades técnicas e conhecimento. O objetivo é trazer a expertise dos mecânicos agrícolas e sua contribuição fundamental para o sucesso da indústria agrícola.

Os competidores foram selecionados entre os mecânicos das concessionárias da Massey Ferguson que se inscreveram para participar do reality show. O processo de seleção envolveu três fases: avaliação do conhecimento técnico, submissão de um vídeo de apresentação e análise do desempenho no trabalho. A diversidade geográfica dos mecânicos, vindos de diferentes regiões do Brasil (Mato Grosso do Sul, Paraná, Tocantins, Minas Gerais e São Paulo), demonstra a abrangência da rede no território nacional.

A banca de jurados é composta por Tiago Fadel, primeiro mecânico brasileiro a fazer parte da Fórmula 1; José Fernando Schlosser, professor titular do Departamento de Engenharia Rural e diretor do Núcleo de Ensaios de Máquinas Agrícolas da Universidade Federal de Santa Maria; e Cezar Bronzati, do time de serviços AGCO.

As curiosidades e bastidores do reality serão mostradas pelo produtor rural e influenciador digital Fernando Viana, no perfil @viananalida, além de uma cobertura pelo perfil oficial da marca @masseybrasil. A Mafê, especialista digital da Massey, participará como consultora das equipes, fornecendo dicas que poderão ser aplicadas durante as provas. O vencedor receberá, além do troféu personalizado e exclusivo Master Mechanic, um prêmio em dinheiro e uma viagem para a Argentina para turismo em Buenos Aires e ainda conhecer a fábrica da Massey Ferguson, em General Rodriguez.



google-site-verification=he92oidMsGk8k8v3k0ClPonvSogZ4ZrKkMkm452uIFU