Massey Ferguson apresenta soluções inteligentes para todas as etapas de cultivo na Coopavel

06/02/2023

Cascavel (PR), 6 de fevereiro de 2022- A Massey Ferguson, referência no mercado agrícola brasileiro, leva para o Show Rural Coopavel (Cascavel, PR, 6 a 10 de fevereiro) soluções inteligentes para todas as etapas e tipos de cultivo, contemplando tratores, plantadeiras, colheitadeiras, pulverizadores e enfardadoras.

Os equipamentos reforçam a estratégia de marca "Agricultor em Primeiro Lugar" (Farmer-First), projetada para entender o que o agricultor precisa. "Estamos atentos ao potencial de crescimento agrícola brasileiro, seja na demanda de tecnologia para aumento de produtividade ou para modernização de frota. Com essa visão, nos últimos anos, renovamos o nosso portfólio para oferecer opções que se adequem às necessidades de diferentes produtores", destaca Alexandre Stucchi, diretor de vendas Massey Ferguson.

No evento, um dos destaques é o conjunto formado pelo trator MF 7700 Dyna-6 e a enfardadora MF RB 4160V Protec, cujo diferencial o empacotamento integrado, que embrulha o feno em movimento, resultando em uma operação rápida e eficaz, com menos consumo de combustível, maior produtividade e melhor qualidade nutricional do feno. O trator MF 7700 trabalha até 15% mais hectares/hora e apresenta 15% de economia de combustível em comparação aos modelos da mesma categoria. Com motor eletrônico AGCO Power de seis cilindros e transmissão Dyna-6 Power Shift, proporciona mudanças de direção frente e ré sem o uso do pedal da embreagem e com a máquina em movimento.

Já o trator MF 8700 S Dyna-VT é ideal para plantio de grãos e preparo de solo em cana, oferece aumento de 19% no rendimento operacional, combinando e dosando o controle de velocidade. O motor AGCO Power de seis cilindros, a suspensão dianteira e o sistema Speed Steer agilizam as manobras e o esterçamento do volante; enquanto a transmissão Dyna-VT garante melhor desempenho ao programar a velocidade correta para a operação, sem as interrupções comuns nas caixas de marchas. Pode ser usado com a plantadeira Momentum, uma das maiores do mercado, mas dobrada fica com 3,6 metros, menor largura de transporte da categoria, sem a necessidade de desmontagem, podendo passar por porteiras e pontes com facilidade sendo puxada pelo trator e pode ser transportada em caminhões prancha sem dificuldades.

Para pulverização, a marca traz o mais novo pulverizador MF 500R, nos modelos MF 530R e MF 535R, que permite a aplicação de defensivos nos mais diversos tipos de lavoura e terrenos. O equipamento oferece diversas inovações tecnológicas, que podem gerar redução de custos superior a R$ 50 mil no fim da safra, além de garantir eficiência operacional, qualidade na aplicação e sustentabilidade.A Massey Ferguson amplia a gama de soluções para colheita com a MF 9595, projetada para atender ao produtor que necessita de uma máquina axial versátil. A colheitadeira possui tanque graneleiro de 8800L, plataforma caracol de 25 e 30ft e a exclusiva plataforma draper de 25ft. Com motor eletrônico AGCO Power, o modelo emite até 85% menos poluentes e consome até 10% menos combustível. O sistema de arrefecimento V-Cool, exclusividade Massey Ferguson, reduz drasticamente a necessidade de limpeza dos radiadores, eliminando paradas intermitentes de manutenção, garantindo, consequentemente, maior vida útil ao motor.

As máquinas e equipamentos agrícolas podem ser adquiridas por meio do AGCO Finance, banco de fábrica da Massey Ferguson, com opções em linhas de crédito que contemplam todos os perfis. Para os clientes que optarem pelo consócio, o Consórcio Nacional Massey Ferguson oferece diferenciais exclusivos para aquisição do maquinário.

A E-Transit começa a ser vendida oficialmente no Brasil no final de março, após um programa de testes realizado com grandes frotistas Como resultado desse piloto, em que o veículo mostrou um desempenho muito positivo, foi anunciada a primeira venda de 300 unidades Além do modelo furgão, a linha oferece uma inédita versão chassi cabine – a...