MARCOPOLO RETOMA EXPORTAÇÕES PARA O ORIENTE MÉDIO

19/05/2022

Veículos se destinam a Doha, no Catar, na utilização de fretamento para empresa de energia e petroquímica

As exportações de ônibus para mercados e países no exterior vêm retomando gradativamente para a Marcopolo, fruto de um trabalho iniciado antes da pandemia de estreito relacionamento com os clientes e que está permitindo que as vendas voltem a acontecer mais rapidamente. Um dos mercados que voltaram a demandar novas unidades são os países do Oriente Médio, como o Catar, para o qual a fabricante brasileira fechou o fornecimento de cinco ônibus Viaggio 900.

Os veículos, produzidos no Brasil, têm entrega prevista para o mês de junho e serão utilizados no transporte de funcionários de empresa do segmento de energia e petroquímica.

"Mesmo durante a pandemia, mantivemos estreito contato com os clientes e temos percebido a maior procura pela renovação de frota. O Oriente Médio é um desses mercado que estão retomando e temos trabalhado para atender suas demandas e necessidades. Nossa expectativa é que as vendas retomem mais fortemente ao longo deste ano", destaca Ângelo Oselame, gestor da Marcopolo para a região do Oriente Médio e África.

Os cinco ônibus Marcopolo Viaggio 900 têm 12.500mm de comprimento e capacidade para transportar 43 passageiros sentados em poltronas semileito, todas com tomadas USB e porta-copos. Os veículos contam com sistemas de ar-condicionado Valeo CC 470 e de áudio e vídeo completo, com DVD, Wi-Fi e três monitores rebatíveis no salão, parede de separação total com porta de correr, itinerário eletrônico, cortinas, bagageiro e porta-pacotes.

Sobre a Marcopolo

Fundada há 72 anos em Caxias do Sul (RS), a Marcopolo é líder na fabricação de carrocerias de ônibus no Brasil e posiciona-se entre as maiores fabricantes do mundo. A companhia investe de forma contínua em aprimoramento, tecnologia, design e expansão, produzindo soluções que contribuem para o desenvolvimento do transporte coletivo de passageiros. Com fábricas nos cinco continentes, os veículos produzidos pela empresa rodam nas estradas de mais de cem países.

Crédito das imagens: Arquivo Marcopolo