

Link-Belt Excavators celebra a marca de mil escavadeiras vendidas no Brasil
Com tecnologia de ponta e foco no
cliente, fabricante comemora trajetória de sucesso e mira novas conquistas

A Link-Belt Excavators acaba de alcançar um marco importante: a venda de 1.000 máquinas no Brasil. Presente no país há 14 anos, com sede em Sorocaba (SP), a empresa comercializa escavadeiras da marca americana fabricadas pelo grupo japonês Sumitomo, atendendo todo o território nacional e também países da América Latina.
"Esse número representa muito mais do que vendas. É a consolidação de uma empresa jovem, mas que se apoia em valores sólidos e reais. É motivo de orgulho e mostra que estamos no caminho certo. É o resultado de muito trabalho, dedicação e de um time engajado e comprometido", afirma Fernanda Prado, Gerente Regional Brasil da Link-Belt.
"A qualidade de nossos produtos e a forma como a Link-Belt faz negócios contribuíram para que a marca ganhasse a confiança do mercado. Nós somos éticos, diretos e transparentes, e trabalhamos com máquinas premium, que estão entre as poucas escavadeiras japonesas disponíveis no país", acrescenta Matheus Fernandes, diretor-geral da Link-Belt Brasil e América Latina.
A trajetória da Link-Belt no Brasil começou com a linha X2, que já oferecia excelente desempenho. Mas foi com a chegada da série X3, equipada com tecnologia de ponta, que a marca conquistou de vez o mercado: clientes satisfeitos se tornaram multiplicadores, recomendando as escavadeiras a outras pessoas.
"A nossa meta é seguir crescendo de forma sustentável, fortalecendo a rede de distribuição e mantendo a proximidade com nossos clientes. Que venham muitas outras mil máquinas!", completa Fernanda.
Um destaque nesse marco é a participação da SP Máquinas, responsável por metade das mil unidades comercializadas no Brasil. Segundo Marli Ferreira, Diretora Comercial da distribuidora, a venda de 500 equipamentos é a continuidade do legado do fundador da empresa, Clésio de Paula Filho, que foi fundamental para consolidar a marca nos estados do Mato Grosso e Pará. "O apoio da Link-Belt foi essencial para atingirmos esse número, com ações de marketing, treinamentos, equipe dedicada no cadastro e liberação de crédito, e, principalmente, com uma gestão ágil e atenta às necessidades dos nossos clientes", explica Marli.
Com mais de uma década de parceria, a SP Máquinas acredita que o relacionamento com o cliente é o segredo do sucesso. "Trabalhamos para transformar nossos clientes em promotores da marca. E conseguimos isso com confiança, relacionamento e um produto que realmente entrega qualidade e desempenho. Todos ganham", reforça.
Para o futuro, os planos são ambiciosos. "Queremos seguir lado a lado com a Link-Belt por muitos anos. Colocar ainda mais escavadeiras no mercado, fidelizar nossos clientes e realizar sonhos - porque, para muitos, adquirir uma máquina Link-Belt é a realização de um sonho. E esse é o nosso maior projeto: crescer junto com nossos clientes e parceiros. Rumo ao sucesso!", conclui Marli.
Ainda segundo Matheus Fernandes, está em processo de desenvolvimento o plano de longo prazo que vai nortear os próximos dez anos da empresa. "A meta é concluir esse plano até meados de 2026, para então apresentá-lo à matriz. A proposta é buscar a expansão do nosso negócio no Brasil, em volume e novos produtos".
Sobre a LBX Company
A matriz da LBX está localizada em Lexington, no Estado do Kentucky (EUA), e suas origens datam de 1874. A marca é sinônimo de equipamentos inovadores para as indústrias florestal, reciclagem, demolição e de manuseio de materiais.
Atua nas Américas, de Norte a Sul, atendendo a uma base de clientes leais em parceria a uma forte rede de distribuidores. Por intermédio dos distribuidores, são fornecidos treinamentos, peças, serviços e suporte técnico para os proprietários de equipamentos Link-Belt.
Sobre a Link-Belt Latin America
As escavadeiras Link-Belt® chegaram na América Latina em 2004, mas ganharam ainda mais espaço no mercado latino-americano a partir de 2012, quando a LBX do Brasil, subsidiária da americana Link-Belt Excavator Company, empresa do grupo japonês Sumitomo, se estabeleceu na cidade de Sorocaba (SP). Desde então, os equipamentos têm aliado a tradição da marca americana de 150 anos de história com a tecnologia e qualidade consagradas da indústria japonesa.
Grupo Sumitomo
A Sumitomo Corporation é uma empresa japonesa líder de comércio e investimento global, com negócios em mais de 60 países, 886 companhias e mais de 70 mil colaboradores. A Corporação Sumitomo está há 28 anos na lista da Fortune Global 500, publicação anual norte-americana da Revista Fortune, como uma das empresas globais que lideram o desenvolvimento mundial.


VW Delivery 11.180 desponta na liderança de vendas de caminhões

Viação Sorriso de Minas testa ônibus elétrico BYD D9W em Uberlândia

Rimatur Transportes incorpora novos Volare Fly 10 em sua frota

Axor está de volta: Mercedes-Benz relança ícone do transporte pesado no Brasil
