Higer marca presença na 3ª edição do Parque da Mobilidade

13/06/2024

Montadora fará exposição do Azure para visitação nos dois dias do evento

A TEVX Higer marcará presença na 3a edição do Parque da Mobilidade Urbana (PMU) que acontecerá na ARCA, espaço localizado no bairro da Vila Leopoldina, na capital paulista, entre os dias 13 e 14 de junho. O evento de mobilidade urbana terá debates com especialistas e reunirá expositores que trazem as últimas novidades do segmento.

Durante os dois dias de evento, a montadora fará a exposição do seu modelo de ônibus urbano Azure A12BR dentro do stand da ENEL-X, possibilitando aos visitantes conhecerem todas as tecnologias embarcadas no veículo que nasceu urbano, inclusivo e elétrico desde o DNA de seus componentes.

"Esse é um modelo que se diferencia no mercado por ser monobloco e elétrico puro. Isso significa que todos seus componentes, do layout estrutural ao ar-condicionado, já foram desenvolvidos para atender a especificação de um veículo elétrico. Não são produtos convencionais de mercado que foram adaptados para suprirem a necessidade dos modelos elétricos. Isso faz toda diferença na performance do sistema e na durabilidade de seus componentes, inclusive da bateria", explica Adriana Taqueti, diretora de operações da marca da TEVX Higer.

Por ser desenvolvido em monobloco, um padrão moderno e avançado de engenharia para construção de veículos, o portfolio Azure apresenta diferenciada rigidez estrutural e um menor peso em comparação a veículos construídos com chassi e carroceria, o que resulta num modelo que causa menor impacto nos pavimentos viários das cidades, apresenta maior segurança e conforto aos ocupantes e principalmente, melhor consumo energético.

O passageiro que utilizar o Azure A12BR experimentará um sistema de ajoelhamento de suspensão que associado ao piso baixo total permite um embarque e desembarque facilitado e sem o transtorno de degraus. Corredores largos e porta com rampa de acesso facilitam ainda mais o deslocamento com autonomia para quem possui mobilidade reduzida.

Internamente, destaca-se uma climatização agradável com temperatura uniforme em qualquer estação do ano, fruto de um sistema de ar-condicionado ecológico sem dutos e com saídas de ar individuais nas laterais, complementado por vidros com tratamento UV e isolamento térmico nas paredes do veículo. 1

"Em recente teste operacional na cidade de Ribeirão Preto, o Azure circulou mais de 3.600 quilômetros com o ar condicionado ligado em tempo integral na temperatura de 22º, enquanto a externa passava dos 30º. E nesse cenário apresentou consumo médio 1,07 kwh por quilômetro rodado, o que comprova o diferencial do produto e a melhor performance operacional da categoria", destaca Adriana.

Todos esses sistemas contribuem para que o Azure seja um veículo moderno e que opere com menor consumo de energia, reduzido custo operacional total e privilegiando a performance da bateria. +

Atualmente a Higer registra mais de 9000 unidades do Azure comercializadas em 138 países.

Parque da Mobilidade - 3ª edição
Dia: 13 e 14 de junho
Local: Arca
Av. Manuel Bandeira, 360 - Vila Leopoldina, São Paulo.



google-site-verification=he92oidMsGk8k8v3k0ClPonvSogZ4ZrKkMkm452uIFU