Guarupass celebra no Dia dos Pais o legado familiar no transporte público
Celebração visa reconhecer e exaltar os valores transmitidos de geração em geração que mantêm viva a tradição e a excelência na profissão
Os valores promovem uma cultura de respeito, compromisso e amor pela profissão no transporte público, destacando a importância da dedicação e da continuidade familiar na construção de um serviço de qualidade.
No Dia dos Pais, a Guarupass destaca os profissionais que seguiram os passos de seus pais na área do transporte público. Esta celebração visa reconhecer e valorizar o legado familiar que mantém viva a tradição e a excelência na profissão. Ao destacar essas histórias de dedicação e continuidade, a Guarupass reforça a importância dos valores transmitidos de geração para geração, promovendo uma cultura de respeito, compromisso e amor pela profissão.
"Quando o filho segue os passos do pai, é porque ele é uma inspiração para ele. Esta tradição familiar, inclusive, fortalece nossa equipe e reflete o compromisso com a qualidade do serviço que oferecemos à população. Ver diferentes gerações trabalhando juntas nos motiva a manter e elevar os padrões de excelência. Cada história de pai e filho representa uma união de experiências", orgulha-se o Diretor Executivo da Guarupass, Márcio Pacheco.
Um exemplo de história de inspiração é do pai da Amanda Caroline Pinheiro Silva. João Carlos Silva é instrutor de treinamento prático e teórico da Viação Campo dos Ouros, tem 62 anos e trabalha há quatro anos na empresa. Sua filha, Amanda Caroline Pinheiro Silva, de 29 anos, exerce a função de analista de planejamento na mesma empresa há três anos. Eles são um exemplo notável de tradição familiar no setor.
João começou sua carreira como motorista de ônibus e, hoje, dedica-se ao treinamento de novos profissionais. Amanda, inspirada pelo pai, iniciou sua trajetória no setor de almoxarifado, mas foi promovida para o departamento pessoal e, atualmente, trabalha no setor de planejamento e tecnologia.
"Conversamos diariamente sobre os acontecimentos de nossas vidas. Aconselhamos um ao outro e enfrentamos juntos os altos e baixos da profissão", conta João. Amanda acrescenta que os desafios e as promoções constantes tornam seu trabalho sempre interessante e motivador. Entre as lições aprendidas com o pai estão a maneira de enfrentar desafios com responsabilidade, carinho pelo trabalho e calma. Esta é a herança que João deixa para a Amanda, algo que tem sido fundamental para o sucesso dela.
Outro bom exemplo de tradição familiar é do Jair Bezerra Lima e seu filho, Paulo César Bezerra Lima. Jair, 51 anos, é Instrutor de treinamento na Viação Campo dos Ouros. Paulo César Bezerra Lima, 18 anos, exerce há seis meses a função de Auxiliar de Estatística de Manutenção na mesma empresa. Eles também representam essa continuidade familiar. Jair começou sua carreira como cobrador e, com muita dedicação, chegou ao cargo de instrutor. Paulo, inspirado pelo pai, começou como aprendiz e hoje atua como auxiliar.
O maior desafio do Jair foi se dedicar ao estudo. Ele conta que fez faculdade para desenvolver novas habilidades, ajudar na resolução de problemas e melhorar a comunicação. "É essencial na minha profissão saber lidar com pessoas. Compartilho meus conhecimentos diariamente com as pessoas com quem trabalho", diz. Paulo vê no pai sua maior inspiração e motivação, e segue seus conselhos de comprometimento e busca constante por mais conhecimento.
Essas histórias refletem o impacto positivo do legado familiar no transporte público e a dedicação dos profissionais que, inspirados por seus pais, escolhem seguir o mesmo caminho. A Guarupass celebra e agradece a todos os pais e filhos que, juntos, contribuem para um serviço de transporte público de qualidade, mantendo viva a tradição e a excelência na profissão.