Grupo Tracbel anuncia a distribuição nacional de retroescavadeiras Bull

08/01/2024

O Grupo Tracbel está expandindo sua operação no Brasil. Uma das maiores distribuidoras de máquinas pesadas e veículos comerciais do País, a empresa inicia neste começo de ano a comercializar retroescavadeiras Bull em todo o território nacional. Reconhecidos globalmente por sua robustez, produtividade e baixo custo de manutenção, estes equipamentos são oferecidos em vários dos principais mercados mundiais e estão presentes em cerca de 60 países. "Estamos aumentando nosso portfólio para atender a uma demanda dos nossos clientes. São produtos de grande qualidade e com um pós-venda de alto nível, fornecido por uma rede de distribuição já consolidada no Brasil", declara Cleber Carvalho, CEO da divisão de máquinas do Grupo Tracbel.

"Nossa oferta de equipamentos está ainda mais diversificada. Este novo segmento é muito amplo. Podemos atender de pequenas a grandes empresas", complementa o executivo. O Grupo comercializará os modelos Bull HD 96 (90hp) e Bull HD 100 (100hp). São produtos na classe de aproximadamente 85% do mercado brasileiro de retroescavadeiras, que está na marca de 11 mil unidades anuais.

Tecnologia indiana

As máquinas são produzidas pela Bull, fabricante indiana conhecida por seus produtos de alta tecnologia, grande performance e excelente custo-benefício. A empresa investe fortemente em inovação e recebeu duas vezes a WCM (World Class Manufactoring), certificação internacional de excelência técnica e empresarial na área fabril.

A Bull é uma das companhias indianas que vem crescendo junto com o país. Com 1,4 bilhão de habitantes, a maior população do planeta, a Índia vem despontando no cenário econômico mundial e já se tornou a quinta maior economia do globo, ultrapassando o Reino Unido.

Grande alcance

Podendo atender a várias necessidades dos clientes, as retroescavadeiras Bull têm um grande alcance nas operações que precisam em algum momento fazer movimentações de terra. "Elas são

largamente utilizadas na construção, na infraestrutura, na mineração e, cada vez mais, no agronegócio", afirma Agnaldo Silva, diretor de operações de novos negócios da Tracbel.

Ele destaca que este equipamento está tradicionalmente presente em praticamente todas as aplicações relacionas a água. "Águas pluviais, esgoto, drenagem, abastecimento urbano e manejo de resíduos sólidos. Não há nada nesta área que não precise de uma retroescavadeira", diz Silva. Confiáveis e com baixo consumo de combustível, os modelos da Bull contribuirão também com o aumento da produtividade do agribusiness brasileiro, um dos mais competitivos do mundo. É neste e em outros setores que as retroescavadeiras vêm ganhando espaço. "Os modelos da Bull possuem especificações que garantem uma enorme versatilidade para o trabalho", destaca o diretor.

Engate rápido

Com seu engate rápido, a máquina permite a troca da caçamba e a utilização de implementos para uma grande variedade de aplicações. Este sistema permite o uso de garras para cana de açúcar, tijolos, fardos e até para materiais irregulares. É possível substituir por implementos para compactação de solos, garfos para empilhadeiras e acessórios para tarefas de carregamento e descarregamento em várias áreas, além de poder acoplar uma caçamba "6 em 1".

"É um dispositivo extremante útil", explica Silva. Ele lembra que, na parte traseira, o braço e a lança admitem ainda executar funções de rompedor hidráulico para quebrar rochas, concreto ou asfalto. E também é possível executar o tradicional trabalho de valetamento com caçambas de formatos, tamanhos e volumes diferentes.

Componentes consagrados

Um dos grandes atributos da Bull é justamente o seu conjunto. As máquinas têm componentes estruturais cuja qualidade é reconhecida mundialmente, e que são usados por fabricantes tradicionais. Produzida no complexo industrial da Bull na Índia, a Bull HD 96 é propelida pelo motor Perkins, largamente utilizado por todo o mundo. Sua avançada transmissão power shutle de quatro velocidades à frente e uma à ré, com conversor de torque integrado, é da italiana Carraro; da mesma marca é o eixo dianteiro, que detém uma das maiores forças de desagregação do segmento; os freios são da norte-americana Carlisle; o radiador alemão é da AKG; e a bomba hidráulica Cassapa é também produzida na Itália.

Os modelos Bull têm também grande estabilidade, uma das maiores alturas de descarga do mercado e um excelente rendimento energético - três caraterísticas muito valorizadas pelos proprietários. O excelente projeto desenvolvido pela engenharia da Bull, aliado aos componentes de classe mundial dão à retroescavadeira uma alta performance, ao mesmo tempo em que proporcionam uma manutenção simples e um baixo custo de operação.

Com 56 anos recentemente completados, a Tracbel tem tradição no atendimento ao cliente. São 40 unidades estrategicamente distribuídas por todo o País. A rede de casas está preparada para

fornecer peças genuínas e dar todo o suporte técnico aos usuários. Os profissionais são treinados pelas fábricas para fazer as manutenções preventiva e corretiva e dar toda a atenção necessária. Com larga experiência em pós-venda, o Grupo Tracbel tem uma moderna estrutura de armazenamento e distribuição de componentes e uma logística altamente eficiente, com o objetivo de aumentar a disponibilidade dos equipamentos. "Não temos dúvida de que a Bull será uma máquina de sucesso no Brasil", prevê o CEO.

Premium

Além da Bull, a Tracbel comercializa produtos e presta serviços para as marcas Volvo (equipamentos de construção, caminhões e chassis de ônibus), SDLG (equipamentos de construção), Tigercat (equipamentos florestais), Kalmar (equipamentos portuários e de logística) e John Deere (máquinas agrícolas no interior de São Paulo). São todas empresas de vanguarda tecnológica em seus segmentos.

Contagem, 8 de janeiro de 2024.


google-site-verification=he92oidMsGk8k8v3k0ClPonvSogZ4ZrKkMkm452uIFU