
FETPESP Reforça Posição Contra Mototáxis e Retoma Campanha Pela Segurança no Transporte
Federação alerta para riscos do serviço de mototáxi em São Paulo e destaca a importância da priorização do transporte coletivo.
A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo (FETPESP) solicitou ao Tribunal de Justiça sua inclusão no processo movido pela Prefeitura de São Paulo contra as empresas de aplicativos que defendem a liberação do serviço de mototáxi na capital paulista. A entidade argumenta que essa modalidade pode aumentar os índices de acidentes de trânsito e comprometer a qualidade do transporte coletivo.
A FETPESP aponta que a presença de mototáxis nas ruas pode prejudicar a fluidez dos ônibus, reforçando que o transporte público deveria receber mais investimentos e prioridade no tráfego urbano. Além disso, destaca os números do INFOSIGA, que registrou 6.099 mortes em acidentes de trânsito em 2024, sendo 2.626 de motociclistas.
Diante desse cenário, a Federação retomou a campanha "Sua Segurança Não Pode Ser Passageira. Vá de Ônibus!", lançada em 2023 em parceria com a NTU e a CNT. A iniciativa visa conscientizar a população sobre os riscos do mototáxi e incentivar o uso do transporte coletivo regulamentado e seguro.


Casa Scania Cotrasa reinaugura filial de Guarapuava com o dobro da capacidade

BYD produz 600 chassi de ônibus 100% elétrico no Brasil e reforça o protagonismo do país rumo à transição energética

Link-Belt fecha 2025 com crescimento de 31% e projeta expansão para novos mercados em 2026

Marcopolo entrega primeiro ônibus Geração 8 movido a biometano para a Pássaro Marron


