Expresso Caxiense adquire seis El Buss 320L Busscar

28/05/2024

Empresa do Grupo Comporte optou pelo chassi Mercedes-Benz OF-1721

A Expresso Caxiense, com sede em Caxias do Sul (RS), recebeu seis El Buss 320L Busscar, no mês de maio. A empresa do Grupo Comporte optou pelo chassi Mercedes-Benz OF-1721.

O ônibus de motor dianteiro conta com 44 poltronas Class Soft no salão de passageiros, além de ar-condicionado, sanitário e porta pacotes com luz de leitura. O veículo ainda dispõe de display de mensagem no salão com relógio e indicador de sanitário ocupado.

A cabine do motorista possui poltrona com amortecedor pneumático, apoio de cabeça e cinto de segurança de três pontos retrátil. Sensor de estacionamento e itinerário eletrônico também compõem o El Buss 320L.

Expresso Caxiense

No ano de 1938, alguns proprietários de caminhões decidiram organizar uma espécie de cooperativa e, em 1º de agosto, fundaram a Expresso Caxiense de Transportes Ltda, sendo a primeira empresa a transportar mercadorias por via rodoviária entre Caxias do Sul e São Paulo.

Baseada na impossibilidade de concorrer com o transporte ferroviário no transporte de cargas, a Expresso Caxiense decidiu tentar o transporte de passageiros entre Caxias do Sul e Porto Alegre.

O percurso era muito acidentado e, durante e depois das chuvas, a areia da estrada transformava-se em lodaçal em que os veículos atolavam com frequência. Quando isso acontecia, os próprios passageiros ajudavam a livrar o ônibus. Cada viagem durava, em média, de 6 a 8 horas.



google-site-verification=he92oidMsGk8k8v3k0ClPonvSogZ4ZrKkMkm452uIFU