Entram em operação 12 ônibus 0 km em linha da EMTU que liga Embu das Artes à capital

24/07/2023

Os novos ônibus versão Euro 6, o mais moderno do mercado a diesel, com menor emissão de poluentes, fazem parte da renovação da frota da Viação Pirajuçara

A partir desta terça-feira, 25 de julho, 12 novos ônibus zero quilômetro vão entrar em operação na linha 459TRO, gerenciada pela EMTU - Empresas Metropolitana de Transportes Urbanos. O atendimento é feito para cerca de 11,7 mil passageiros que se beneficiarão diariamente nos deslocamentos entre Embu das Artes e São Paulo.

A renovação da frota da Viação Pirajuçara (Consórcio Intervias) contempla veículos com motor Euro 6, tecnologia mais limpa que proporciona menor emissão de poluentes. Os ônibus são equipados com ar-condicionado, cinco portas para operar em corredor com embarque e desembarque à esquerda, suspensão pneumática que garantem mais conforto e estabilidade contra trepidações das ruas, tomadas USB para recarregar dispositivos móveis e plataformas elevatória de acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

A frota possui chassi Mercedes-Benz, carroceria Caio Apache Vip e recebeu prefixos iniciados com 1149 e 1150. Com essas novas inclusões, as linhas gerenciadas pela EMTU já somam 148 novos veículos 0km recebidos desde janeiro deste ano.
Sobre a EMTU

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.


google-site-verification=he92oidMsGk8k8v3k0ClPonvSogZ4ZrKkMkm452uIFU