

Eletra participa de debate sobre eletromobilidade e recebe reconhecimento em importantes agendas do transporte em Brasília

A Eletra, líder brasileira em eletrificação de transporte público, participa nesta semana, em Brasília (DF), de dois importantes encontros voltados ao futuro da mobilidade urbana sustentável no Brasil. A empresa estará presente tanto em discussões estratégicas sobre eletromobilidade quanto entre os destaques reconhecidos por iniciativas que impulsionam a transformação do setor.

Um dos compromissos será a participação de Milena Romano, CEO da empresa, no encontro Mulheres no Transporte – Trajetórias que inspiram, no painel "A força das mulheres que lideram, inspiram e inovam caminhos". O debate reunirá executivas de diferentes modais do transporte brasileiro para discutir liderança feminina, inovação, sustentabilidade e os desafios da transformação tecnológica no setor.
Durante o encontro, Milena abordará o protagonismo da indústria nacional na transição energética do transporte coletivo e o papel da eletrificação como ferramenta estratégica para cidades mais sustentáveis, eficientes e humanas. O painel também discutirá como a presença feminina em posições de liderança tem contribuído para acelerar agendas de inovação, ESG e modernização da mobilidade brasileira.
A Eletra também será homenageada no Prêmio CONATRE 2026, reconhecimento dedicado a iniciativas e empresas que contribuem para o desenvolvimento do setor de transportes no país. A premiação reforça o posicionamento da companhia como uma das principais referências brasileiras em eletromobilidade e inovação aplicada ao transporte público.
"Debater mobilidade elétrica hoje significa pensar no futuro das cidades. A eletrificação do transporte público tem impacto direto na qualidade de vida da população, na redução de emissões e na construção de uma mobilidade mais eficiente e sustentável. Participar desses encontros em Brasília reforça a importância de ampliar esse debate em todo o país", destaca Milena Romano, CEO da Eletra.
A presença da Eletra nas duas agendas reforça o avanço da eletromobilidade na pauta nacional e o reconhecimento crescente das soluções brasileiras voltadas à descarbonização da mobilidade urbana.
Sobre a Eletra
A Eletra é uma empresa brasileira pioneira na eletrificação do transporte público sobre pneus, com mais de duas décadas de atuação no desenvolvimento de tecnologia 100% nacional. Líder no segmento no Brasil, reúne o maior portfólio de ônibus elétricos da América Latina, com soluções que incluem trólebus, veículos híbridos, modelos 100% elétricos a bateria e retrofit de frotas, em um mercado em expansão na região. Segundo dados do e-bus Radar, figura entre os cinco principais fabricantes de ônibus elétricos, sendo a única representante latino-americana no ranking.
Desenvolve e integra sistemas de propulsão elétrica, contribuindo para a redução de emissões e para a eficiência operacional do transporte urbano. Sua atuação também impulsiona a geração de conhecimento e empregos qualificados no país, fortalecendo a cadeia produtiva nacional.
Com clientes entre governos, prefeituras e operadores em todo o Brasil, alia inovação tecnológica e viabilidade econômica. Sua fábrica em São Bernardo do Campo, com capacidade para produzir até 2.700 ônibus por ano, reforça seu papel na expansão da mobilidade elétrica e na transição energética na América Latina.


BUSSCAR amplia presença no Chile com cinco Vissta Buss 345 NB1 através da Vivipra para operação da TPL

Campanha da Massey Ferguson une agronegócio e Copa do Mundo com presença do goleiro Marcos

Lat.Bus 2026 traz espaço inédito para comercialização de ônibus seminovos

Luminator promove Tech Day para impulsionar evolução da indústria do ônibus

Guanabara renova frota com 80 ônibus rodoviários Mercedes-Benz O 500 RSD

Iveco Bus amplia presença na frota da VMG, com cerca de 240 unidades

Anfavea critica retomada de incentivos para importação de veículos elétricos CKD e SKD

