
Desafio Mundial de Operadores destaca os melhores profissionais do setor em provas de habilidade e precisão
Direto de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, Bruno Alexandre encarou mais de 900 quilômetros até Jaguariúna com um carro alugado, determinação e muita vontade de vencer. E venceu! Ele foi o grande campeão da etapa regional do Desafio Mundial de Operadores durante a Brazil Equipo Show 2025, superando 14 concorrentes em provas exigentes com escavadeira, carregadeira e retroescavadeira.
Sotreq: 1ª etapa regional do Desafio Mundial de Operadores será na Brazil Equipo Show 2025
Competição será realizada em 4 de junho, com provas práticas que testam habilidade, precisão e desempenho dos participantes em diferentes máquinas
São Paulo, maio de 2025 – No próximo dia 4 de junho, ocorrerá a primeira etapa regional prática do Desafio Mundial de Operadores (Global Operator Challenge 2025 - 2026), promovido pela Caterpillar com apoio e execução da Sotreq, maior representante da marca no Brasil. A disputa fará parte da programação oficial da Brazil Equipo Show 2025 (BES), uma das principais feiras voltadas para os setores de construção, mineração e infraestrutura, de 3 a 6 de junho no Red Eventos, em Jaguariúna (SP).
Outra novidade é que a Sotreq estreia com estande próprio na BES 2025, e trará ao público uma experiência completa com exposição de equipamentos, espaço de relacionamento e apoio técnico total aos clientes e visitantes, além da competição que promete ser um dos grandes atrativos da feira.
A competição
O Desafio Mundial de Operadores é uma iniciativa da Caterpillar para reconhecer e premiar os melhores operadores de máquinas do mundo. Após terem sido aprovados na etapa teórica online, 15 operadores foram classificados para a prova prática que ocorrerá em uma arena exclusiva de cerca de 2.200 m², montada especialmente para a competição, dentro da BES.
Durante as etapas regionais, os participantes devem demonstrar habilidades técnicas e precisão ao operar diferentes tipos de veículos: carregadeira, escavadeira e retroescavadeira. Todos irão operar, obrigatoriamente, as três máquinas.
As provas em Jaguariúna serão realizadas das 9h às 18h, divididas em turnos, sendo as atividades com a carregadeira e a retroescavadeira, realizadas simultaneamente, no período da manhã (até as 13h30), seguidas pelas provas com escavadeira à tarde. Os participantes serão avaliados por um júri técnico, que irá se basear em critérios de desempenho, tempo e penalidades.
Um diferencial da etapa regional é que os competidores poderão contar com a presença de familiares e amigos assistindo tudo de perto. A iniciativa reforça o compromisso da Sotreq e da Caterpillar em valorizar os profissionais do setor e criar um ambiente de reconhecimento e valorização dos operadores.
Tecnologia, excelência e relacionamento
O estande da Sotreq na Brazil Equipo Show terá expostos equipamentos de última geração, da linha amarela Cat, e uma série de informações e serviços que demonstram o compromisso da empresa com a inovação tecnológica, o suporte completo ao cliente e soluções voltadas para aumentar a produtividade, reduzir custos e preservar o meio ambiente.
"Iniciar as competições na Brazil Equipo Show não apenas demonstra a proximidade e o excelente relacionamento da empresa com os mercados de construção e mineração, como também nos dá a oportunidade de mostrar, na prática, o talento dos operadores brasileiros e o potencial das máquinas Caterpillar para atender aos desafios de produtividade e eficiência que esses setores demandam", destaca XX porta-voz da Sotreq.


VW Delivery 11.180 desponta na liderança de vendas de caminhões

Viação Sorriso de Minas testa ônibus elétrico BYD D9W em Uberlândia

Rimatur Transportes incorpora novos Volare Fly 10 em sua frota

Axor está de volta: Mercedes-Benz relança ícone do transporte pesado no Brasil
