Conhecemos o Centro Técnico

07/06/2022

Em operação desde o segundo semestre de 2021, o Centro Técnico Caio Busscar evolui para oferecer o melhor em serviços de assistência técnica e peças de reposição. A recepção para representantes da imprensa especializada em transportes, de São Paulo, teve como intuito apresentar os detalhes das novas instalações.

Conectar faz parte da missão das fabricantes de ônibus Caio e Busscar, empresas do Grupo Caio que, em constante sinergia, mantêm o Centro Técnico para atendimento às demandas de clientes de ambas as marcas, nas cidades de São Paulo e até 100 km da capital.

Em constante evolução, as empresas vêm cumprindo o propósito de estreitar relacionamentos e prestar serviços de excelência em todas as etapas. Operando desde novembro de 2021, o Centro Técnico Caio Busscar, localizado em Guarulhos, às margens da Via Dutra, já está realizando atendimentos relacionados à Assistência Técnica e Vendas de Peças.

"Desde o início das operações, estamos avançando em importantes processos como o do Venda de Peças, que otimizou a entrega de itens a clientes de São Paulo e do entorno. Já temos um feedback positivo de clientes que estão usufruindo de um prazo de entrega mais ágil, pois devido à localização e otimização do estoque, conseguimos reduzir o prazo de entrega para meio dia útil, período válido para clientes do raio de atuação do Centro Técnico", pontua Diego Teixeira, diretor de Pós-Vendas e Vendas de Peças.

"Com relação aos serviços de Assistência Técnica, nossa equipe de profissionais que já atuam junto aos clientes continua realizando a análise das demandas de manutenção e reparo de carrocerias nas garagens. Futuramente, quando necessário, os veículos serão encaminhados para o Centro Técnico. O trabalho está avançando para que, cada vez mais, nossos clientes tenham menos ônibus inoperantes nas garagens por problemas de manutenção", complementa Diego.

"Café com a Imprensa" - visita de jornalistas nas instalações do CT

Na manhã de 07 de junho, representantes da imprensa especializada em transportes de São Paulo e da Grande São Paulo foram recebidos nas instalações do Centro Técnico Caio Busscar. Durante o "Café com a Imprensa" os jornalistas tiveram a oportunidade de visitar as novas instalações, como valetas de atendimento, setor de Vendas de Peças, Pós-Vendas, além do showroom de poltronas e revestimentos e as futuras instalações do Centro de Treinamento destinado à qualificação de colaboradores de operadoras de ônibus, clientes Caio e Busscar, para cursos de manutenção de carrocerias.

Para que todos os stakeholders da Caio e Busscar possam conhecer os detalhes do novo Centro Técnico, foi produzido um vídeo pela equipe de Marketing Corporativo, exibido em primeira mão para os jornalistas presentes. "O intuito é apresentar todos os espaços e serviços que nossos clientes podem usufruir. Foi um desafio reformar uma área com essas dimensões (são 24 mil metros quadrados), mas a missão de tornar esse local um grande braço das empresas, foi cumprido. Aqui, conseguimos aliar conveniência em serviços e muito conforto para recepcionar clientes e parceiros de negócios", explica Tânia Pires de Souza, gerente corporativa de Comunicação e Marketing do Grupo Caio.

O vídeo já está disponível nos canais da Caio e da Busscar no YouTube e fotos exclusivas do local foram divulgadas nas redes sociais @caioinduscaroficial e oficialbusscarbrasil.

Valorização e satisfação dos clientes, em todos os pontos de contato de sua jornada, compõem o escopo da missão do Grupo Caio. Dessa forma, a conclusão desse projeto é mais um movimento positivo das fabricantes de ônibus para atenderem aos seus parceiros de negócios.

Para Paulo Ruas, diretor comercial do Grupo, "O Centro Técnico Caio Busscar é um grande projeto que comunica para todos os nossos parceiros de negócios o quanto o relacionamento e a excelência em atendimento e serviços são importantes para o Grupo Caio".

Sobre a Caio

Com dois parques fabris, sede na cidade de Botucatu e filial na Barra Bonita, ambas no interior paulista, a Caio possui capacidade produtiva de até 50 carrocerias ao dia, nas duas unidades.

Conta com equipes de representação de vendas em todo o Brasil e no exterior e escritório central na cidade de São Paulo. Também com renomada equipe de assistência técnica e facilidades na aquisição de peças de reposição.

O êxito no segmento de ônibus é resultado de um robusto portfólio de produtos que atendem às diversas necessidades do mercado e um completo mix de soluções que englobam atendimento e serviços diferenciados.

Por isso, a marca Caio, com mais de 75 anos de tradição, é especialista em oferecer soluções em mobilidade inteligente, facilitando o transporte de milhões de pessoas no Brasil e no Mundo.

Sobre a Busscar

Há mais de 75 anos a marca Busscar desenvolve produtos de excelência em qualidade, produzidos com tecnologia de ponta e design atemporal para os mercados nacional e internacional.

Em junho de 2017, após 5 anos inativa, a marca e os ativos produtivos da Busscar foram adquiridos por novos investidores, passando a integrar o Grupo Caio Induscar.

Em maio de 2018, após atualização da estrutura e dos processos produtivos, surgiu uma nova Busscar, agora gerida pela CARBUSS - Indústria Catarinense de Carrocerias LTDA. Os produtos da marca, que atendem ao mercado de rodoviários, fretamento e turismo, são produzidos no parque fabril de Joinville.

A Busscar, em sua nova fase, mantém suas raízes baseadas na excelência em qualidade, eficiência operacional superior, eficiência em assistência técnica, venda de peças, apreço e cuidado com cada um de seus clientes.

Assessoria de Imprensa do Grupo Caio