Colaboradores da AGCO Jundiaí desenvolvem camas de papelão para comunidades atingidas por enchentes no RS

20/06/2024

Doações serão destinadas para famílias na região de Canoas (RS)

Colaboradores da AGCO em Jundiaí (SP), líder global em fabricação e distribuição de máquinas agrícolas e tecnologias agrícolas de precisão, uniram-se para desenvolver camas de papelão destinadas às comunidades afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A iniciativa transforma caixas de papelão utilizadas no envio de doações em soluções práticas e sustentáveis para auxiliar as famílias que perderam seus bens.

O projeto foi idealizado por José Silveiro e Maike Wunsch, colaboradores da AGCO, e a produção ficou a cargo da Fênix Paper, fornecedora de caixas de papelão para peças da AGCO Parts. Feitas 100% de papelão, as camas são leves e fáceis de montar, suportando até 130 kg.

Até o momento, foram produzidas cerca de 30 camas e está prevista a produção de mais 50 unidades. As camas serão distribuídas entre os colaboradores da empresa que necessitam e comunidades afetadas pelas inundações no Rio Grande do Sul. "O papelão não é tão resistente quanto a madeira, por isso enviaremos esse lote inicial e coletaremos feedback dos usuários para aperfeiçoar o produto. Dependendo da resposta positiva, estudaremos maneiras de viabilizar mais unidades", explica Maikel Wunsch, gerente de Ecommerce da AGCO.

"Pensando nas famílias que terão que recomeçar suas vidas, tomamos a iniciativa conjunta de beneficiar aquelas que precisam de doações. Produzimos um primeiro lote de camas de papelão em nossa planta em Diadema/SP e estamos preparando o segundo lote, que será entregue até meados de julho de 2024", afirmou Wanderson Salles, presidente do Grupo Fenix Paper.

Rodrigo Junqueira, gerente-geral da AGCO e vice-presidente da Massey Ferguson América do Sul, destaca que o projeto é um exemplo da força da colaboração e solidariedade. "Estamos extremamente orgulhosos de nossos colaboradores e parceiros pela dedicação e criatividade em desenvolver uma solução que pode fazer a diferença na vida das pessoas", diz.

Sobre a AGCO

AGCO (NYSE: AGCO) é líder global em design, fabricação e distribuição de máquinas agrícolas e tecnologias agrícolas de precisão. A AGCO agrega valor aos agricultores e clientes OEM por meio de seu portfólio de marcas diferenciadas, incluindo marcas principais como Fendt®, GSI®, Massey Ferguson®, PTx e Valtra®. A linha completa de equipamentos, soluções agrícolas inteligentes e serviços da AGCO ajuda os agricultores a alimentar nosso mundo de forma sustentável. Fundada em 1990, com sede em Duluth, Geórgia, EUA, a AGCO teve vendas líquidas de aproximadamente US$ 14,4 bilhões em 2023. Para mais informações, acesse www.AGCOcorp.com.

Sobre a Fênix Paper:

A Fenix Paper é uma empresa especializada no desenvolvimento e na fabricação de caixas de papelão ondulado. Somos capacitados para desenvolver e fabricar projetos especiais em papelão ondulado, que atendam com exclusividade a necessidade de cada cliente. Produzimos embalagens que garantem segurança no transporte e armazenamento dos seus produtos. A tecnologia faz parte do nosso universo, pois possuímos uma infraestrutura moderna, com equipamentos de ponta para produção de embalagens de papelão ondulado sob medida.



google-site-verification=he92oidMsGk8k8v3k0ClPonvSogZ4ZrKkMkm452uIFU