

CNH Industrial eleita novamente a mais inovadora do setor e a 10ª mais inovadora do Brasil
Destaque entre as 150 mais bem avaliadas no ranking do Prêmio Valor Inovação Brasil 2023, foi a empresa privada que mais depositou patentes em 2022
Máquinas conectadas, ferramentas digitais, operações remotas, inteligência artificial embarcada e propulsão por meio combustíveis alternativos já são realidade na CNH Industrial. Pioneira em inovação para o agronegócio, a construção e os serviços financeiros, por meio de suas marcas Case IH, New Holland Agriculture, New Holland Construction, CASE Construction Equipment, Raven e do Banco CNH Industrial, a empresa foi eleita a mais inovadora do Setor Automotivo e de Veículos de Grande Porte e a décima mais inovadora do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação 2023. A cerimônia de entrega do Prêmio ocorreu ontem (1/8), em São Paulo (SP), e reuniu empresas das 25 categorias avaliadas.
A conquista comprova o amadurecimento da cultura de inovação da empresa, com envolvimento de todas as áreas. "Esse prêmio é fruto de um trabalho de dia a dia, de pequenas e grandes inovações feitas numa lógica de inovação aberta por toda a nossa equipe. Estamos comprometidos em superar as expectativas do mercado com soluções diferenciadas para os nossos clientes, para desenvolver e tornar os setores agrícola e de construção cada vez mais produtivos e sustentáveis", disse Rafael Miotto, presidente da CNH Industrial para a América Latina.
Em sua 9ª edição, o Prêmio Valor Inovação avalia, de maneira consistente e sistemática, as práticas de inovação das empresas que atuam no Brasil em diferentes atividades econômicas. O prêmio é promovido pela Strategy& – consultoria estratégica da PwC – e pelo o jornal Valor Econômico. De acordo com a organização, a CNH Industrial se destacou pelas suas patentes – foi a empresa privada que mais depositou em 2022.
A CNH Industrial participa do ranking desde 2015, sempre figurando entre as mais inovadoras do país e entre as líderes do seu setor. Este ano é a quarta vez que a empresa fica na posição de liderança, sendo duas delas consecutivas (2022 e 2023).
Inovação na prática
Muito além das máquinas e equipamentos, a CNH Industrial é uma empresa de tecnologia e inovação. Referência em open innovation, trabalha de forma aberta e colaborativa com parceiros, fornecedores, acadêmicos, consumidores e até mesmo concorrentes no Brasil. É fundadora da ConectarAGRO, associação sem fins lucrativos que busca viabilizar o acesso à internet em todas as áreas rurais do Brasil, conectando pessoas, máquinas e coisas, fomentando assim a Agricultura 4.0. Além disso, integra o Cubo Itaú, importante hub de empreendedorismo tecnológico, e a Vertical Agro, iniciativa voltada às agtechs no Brasil.
Na CNH, o compromisso com a sustentabilidade também está aliado à inovação. Exemplo disso é o primeiro trator movido a biometano do mundo, o T6.180 Methane Power da New Holland Agriculture, que já é comercializado no Brasil. O modelo entrega a mesma eficiência operacional de um trator equivalente movido à diesel, mas com uma redução de 80% nas emissões.
Novas aquisições
Nos últimos anos, a CNH Industrial fez importantes aquisições valorizando a evolução dos produtos e soluções dos setores em que atua. Em 2021, adquiriu a Raven Industries, líder norte-americana em tecnologia de agricultura de precisão, referência em sistemas autônomos. Este ano, firmou acordo para adquirir a Hemisphere, uma das líderes globais em sistemas de geolocalização por satélite; assumiu o controle majoritário da Bennamann, empresa britânica especializada em soluções disruptivas para economia circular na agricultura; e adquiriu a Augmenta, que atua de forma inovadora na pulverização. "Isso dá uma ideia do que estamos vislumbrando para o futuro e aonde queremos chegar. Elas trazem diferencial competitivo para atuarmos de forma completa em tecnologia de precisão. Queremos ser líderes na nova agricultura e na nova construção, levando inteligência para o campo e para o canteiro de obras", completou Miotto.


Scania Cotrasa vai realizar seu primeiro encontro de caminhões antigos neste sábado

Parvi Transportes amplia sua frota com 212 novos ônibus da Marcopolo

Nova geração de caminhões Volkswagen desembarca no México

Buslog anuncia Antonio Queiroz como novo diretor
