
CNH aprimora a segurança no local de trabalho com tecnologia ergonômica

A inovação na CNH vai além dos produtos de suas marcas icônicas. A empresa continua investindo em soluções de ponta que melhoram a qualidade das atividades dos colaboradores e de como eles fazem as suas tarefas. Isso inclui tecnologias que melhoram a segurança, a eficiência e a produtividade no local de trabalho em todas as unidades globais.
A segurança do operador continua como prioridade. Uma das maneiras de fazer isso é realizando testes em locais de fabricação para avaliar o bem-estar do operador. A tecnologia de análise ergonômica, que ajuda a reduzir o risco de lesões esqueléticas e musculares, foi testada com sucesso. Essa tecnologia usa IA para avaliar as amplitudes de movimento de um indivíduo e, em seguida, identifica como nossos processos podem ser melhorados. Todos os dados de movimento coletados são totalmente anônimos e vinculados exclusivamente à estação de trabalho para uso em projetos relacionados à segurança.
Na fábrica da Case IH e da New Holland em Curitiba (PR), uma parceria com a empresa de tecnologia de avaliação ergonômica Kinebot resultou na redução do tempo de análise ergonômica e melhora no bem-estar dos funcionários.
Um teste semelhante na planta de Saskatoon, no Canadá, resultou em zero incidentes após o uso de dispositivos vestíveis que rastreiam e monitoram a amplitude dos movimentos da coluna e dos ombros dos colaboradores para garantir que eles estejam trabalhando da maneira mais ergonômica. Isso resultou na adoção dessa tecnologia em outros sites da CNH e ela continua a ser implantada.


Buslog anuncia Antonio Queiroz como novo diretor

Futura Linha 14-Ônix vai expandir malha metroferroviária e criar integração inédita entre região do ABC, Guarulhos e zona leste da Capital

São Luís recebe ônibus Vissta Buss DD adquirido pela Expresso Vip

Santa Cruz aposta em inovação e sustentabilidade para manter liderança no transporte rodoviário
