

CNH adere ao Pacto Global da ONU e reforça seu papel por um agro mais sustentável
Empresa reforça seu compromisso com a agenda ESG e é a primeira
representante entre os fabricantes de máquinas agrícolas a integrar a
iniciativa no Brasil

A CNH deu mais um passo em seu compromisso de liderar o desenvolvimento sustentável no setor de agricultura e construção civil no país e aderiu ao Pacto Global da ONU, iniciativa das Nações Unidas (ONU) para mobilizar as empresas a alinharem suas estratégias a dez princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção. A companhia, que já é signatária do Pacto no âmbito global, passou a integrar a Rede Brasil e irá ingressar na Plataforma de Ação pelo Agro Sustentável, se juntando a empresas engajadas em contribuir com as metas dos ODS -Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que estão vinculadas à agenda de agricultura.
"Não temos dúvidas da centralidade do agronegócio na economia brasileira e do seu papel cada vez mais relevante para o desenvolvimento sustentável. Mais uma vez a CNH e suas marcas Case IH e New Holland assumem o protagonismo ao enfrentar os desafios da atualidade. E a CNH se torna o primeiro representante entre os fabricantes de máquinas agrícolas a se tornar membro da Rede Brasil do Pacto Global", destacou Rafael Miotto, presidente da CNH para América Latina.
A Plataforma de Ação pelo Agro Sustentável é focada no avanço do ODS 2 - Fome Zero e Agricultura Sustentável, ODS 12 - Consumo e Produção Responsável e ODS 13 – Ação Contra Mudança Global do Clima. A CNH já está globalmente comprometida em apoiar o avanço de todos esses objetivos e, além desses, também prioriza os ODS 3,8 e 10, focados em Saúde e Bem-Estar; Trabalho Descente e Crescimento Econômico; e Redução das Desigualdades.
Para Raquel Montagnoli, gerente de Sustentabilidade da CNH para América Latina, a adesão à Rede Brasil do Pacto é um marco relevante na trajetória da empresa, demonstrando o comprometimento com a Agenda 2030 da ONU. "O Pacto Global é a maior rede de discussão e fomento da sustentabilidade no Brasil. Por meio das plataformas de ação, podemos aprender e contribuir com outras empresas, trazendo nossa expertise em temas relevantes que afetam para a descarbonização dos setores agrícolas e de construção, como por exemplo nossas inovações que envolvem biocombustíveis, agricultura regenerativa e conectividade", reforçou.
A cerimônia de adesão foi realizada durante o 3º Fórum Ambição 2030, maior evento sobre sustentabilidade corporativa do país, promovido pela Rede Brasil, que aconteceu em junho, em São Paulo (SP). O Pacto Global da ONU conta hoje com mais de 25 mil membros em 62 redes locais, que abrangem 167 países.
Para além da adesão, a CNH também é reconhecida pelo mercado pela atuação de liderança ESG para agricultura e construção. Entre os mais recentes destaques, estão a classificação em segundo lugar na categoria de máquinas e componentes elétricos nos Índices de Sustentabilidade S&P Dow Jones World e North America, se destacando entre os 5% melhores do setor no S&P Global Sustainability Yearbook, anuário de sustentabilidade globalmente reconhecido. A empresa também foi reconhecida com confiança de liderança nos ratings de Clima e Segurança Hídrica do CDP.
CNH Industrial (NYSE: CNH) é uma empresa de equipamentos, tecnologia e serviços de classe mundial. Impulsionada pelo seu propósito Breaking New Ground, centrada em Inovação, Sustentabilidade e Produtividade, a empresa fornece uma direção estratégica, recursos de P&D e investimentos que permitem o sucesso de suas marcas globais e regionais. Globais, Case IH e New Holland fornecem aplicações agrícolas 360°, de máquinas à implementação e de tecnologias digitais para obter o máximo destes produtos; enquanto a CASE Construction Equipment e New Holland Construction oferecem uma linha completa de produtos de construção que tornam o setor mais produtivo. As marcas com foco regional da Companhia incluem: STEYR , para tratores agrícolas; Raven, líder em agricultura digital, tecnologia de isolamento e desenvolvimento de sistemas independentes; Hemisphere, líder em design e fabricação de tecnologias de posicionamento e direção, baseada em satélites de alta precisão; Flexi-Coil, especializada em sistemas de plantio direto e semeado; Miller, fabricante de equipamentos de usina; e Eurocomach , que produz uma ampla gama de mini e médias escavadeiras para o setor de construção, incluindo soluções elétricas. Ao longo de uma história de mais de dois séculos, a CNH sempre foi pioneira em seus setores e continua inovando com paixão para garantir a eficiência e o sucesso dos clientes. Como uma empresa verdadeiramente global, os mais de 35.000 funcionários da CNH fazem parte de um ambiente de trabalho diverso e inclusivo, focado em fornecer aos clientes oportunidades de desenvolver e construir um mundo melhor.
Para obter mais informações e os relatórios financeiros e de sustentabilidade mais recentes, acesse: cnh.com


VW Delivery 11.180 desponta na liderança de vendas de caminhões

Viação Sorriso de Minas testa ônibus elétrico BYD D9W em Uberlândia

Rimatur Transportes incorpora novos Volare Fly 10 em sua frota

Axor está de volta: Mercedes-Benz relança ícone do transporte pesado no Brasil
