CASE Construction Equipment reúne soluções e máquinas conectadas na Paving Expo
A CASE Construction Equipment leva soluções em conectividade para a maior feira de infraestrutura viária e rodoviária do país, a Paving Expo. A marca anuncia que terá 100% de suas máquinas conectadas ainda este ano, com recursos em telemetria. Outra novidade presente na Paving é o espaço totalmente dedicado às soluções tecnológicas de suporte ao cliente. A feira reúne as principais tendências e inovações no setor, entre os dias de 24 e 26 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).
"Acreditamos que o investimento em novas tecnologias agrega ainda mais valor às nossas máquinas e esse é um diferencial importante no dia a dia dos nossos clientes. Por isso, a CASE apresenta na Paving o que há de mais moderno em soluções conectadas para dar todo suporte ao trabalho de construção e infraestrutura. Com os dados coletados pela telemetria os clientes e concessionários têm informações valiosas para monitorar em tempo real o desempenho e a eficiência das máquinas", destaca Carlos França, líder da CASE para a América Latina.
Os recursos da telemetria possibilitam a manutenção preditiva, identificação de problemas ou falhas iminentes, otimização do uso de combustível, análise de desempenho, além da programação eficiente de tarefas, aumentando a produtividade e reduzindo o tempo ocioso da máquina. E para que as máquinas trabalhem com ainda mais eficiência e todo o suporte em tempo real, a CASE lança um pacote de serviços conectados.
O CASE SiteConnect é uma solução digital queconecta o concessionário ao cliente final, antecipando suas necessidades de forma proativa. Por meio dos recursos de telemetria, o concessionário consegue monitorar a frota de forma remota auxiliando os clientes na gestão da manutenção preventiva e no suporte a falhas por meio de alertas inteligentes baseado nas condições da máquina. Além disso, o cliente recebe dicas de operação para otimização do uso do equipamento. Para o próprio cliente monitorar as informações de sua máquina, está disponível o CASE SiteWatch. Por meio do sistema, é possível realizar a gestão de frota utilizando informações de modo de uso, consumo de combustível e funções de segurança, como por exemplo definição de cerca eletrônica e toque de recolher.
Para dar suporte às soluções conectadas, a marca inaugura na fábrica de Contagem (MG), o CASE SiteConnect Center. A nova central de dados funciona como um moderno control room, que conecta todo esse ecossistema de soluções, garante rápidas respostas, oferece uma experiência diferenciada e entrega eficiência nas operações para os clientes. "É um conjunto de serviços proativos que vai fazer toda a diferença para garantir disponibilidade e produtividade da frota. O cliente contará com uma equipe de especialistas para dar todo suporte em sua máquina", completou França.
Equipamentos em exposição
Quem visitar o estande da CASE Construction na Paving vai conferir equipamentos de diferentes linhas e soluções tecnológicas que podem ser usadas em diversas aplicações: o rolocompactadorCASE 1107EX-PD, a motoniveladora CASE 845B, a minicarregadeira CASE SV185B e o trator de esteiras CASE 1150L. O estande traz ainda a loja CASE Authentic, com a linha de produtos personalizados da empresa.
Trator de esteira
As melhorias do trator de esteira CASE 1150L são destaques da marca na feira. A máquina tem novos controles e joysticks, mudança no painel de interruptores e novo motor hidráulico, além de mais conforto e ergonomia para o operador. É uma máquina com elevada força e robustez, com locomoção por meio de esteiras que garantem maior aderência ao solo e melhor distribuição de peso, possibilitando o uso em terrenos mais instáveis e com qualquer condição topográfica. A transmissão hidrostática garante a eficiência da operação, proporcionando uma força de tração superior, menos perda de potência ao empurrar materiais em qualquer condição de trabalho, redução no consumo de combustível e manutenção mais simplificada.
Rolo compactador
Com 110 hp de potência bruta e 12.560 kg de peso operacional, o rolo compactador CASE 1107EX-PD está disponível com o kit pata de carneiro, para trabalhos várias condições de superfícies. Possui cabine ROPS/FOPS com ar-condicionado, assento giratório, que fornece excelente visibilidade ao operador. É comumente utilizado para compactar a base, preparando-a para o recebimento de pisos, asfalto ou em construções de barragens. O rolo compactador auxilia ainda no aumento da capacidade de carga do terreno e também na impermeabilidade para prevenir assentamentos e cisalhamentos. Entre os principais segmentos demandantes do equipamento estão os setores de construção, governo e locação.
Motoniveladora
Conhecida pelo seu grande desempenho e elevada produtividade, a motoniveladora CASE 845B Series 2 vem equipada com transmissão com conversor de torque e lock-up e possui um motor com duas curvas de potência (150/173 hp). Destaque também para o conforto, ergonomia e visibilidade da cabine ROPS/FOPS. A lâmina central possui alta capacidade de corte e um perfil evolvente Roll-Away, que resulta em menor consumo de combustível e maior vida útil dos componentes. Além disso, o equipamento também entrega facilidade de manutenção, com acesso aos componentes no nível do solo e capô com abertura e fechamento elétricos.
Minicarregadeira
A minicarregadeira CASE SV185B é ideal para trabalhos de elevação, carregamento e transporte de materiais. O modelo tem alcance que assegura segurança e produtividade na operação mantendo o paralelismo em relação ao solo. Sua produtividade é garantida com a capacidade de carga operacional de 840 kg. Além disso, ela também se destaca por oferecer uma cabine confortável, com mais espaço e uma área envidraçada que possibilita a visibilidade de 360º. O equipamento é ideal para construções residenciais, utilitários, paisagismo e aluguel.
Suporte financeiro
Os clientes da CASE Construction também poderão contar com o suporte do Banco CNH Industrial, para auxiliar na escolha das melhores soluções de financiamentos e seguros ao adquirir máquinas, com opções de crédito diferenciadas.