BYD na Arena ANTP

20/10/2023

As famosas células de baterias dos ônibus elétricos, chassis, os carros elétricos mais vendidos do mundo e o que há de mais moderno em soluções de energia solar serão destaque da BYD na Arena ANTP

Um dos maiores eventos sobre Mobilidade Urbana vai ser realizado entre os dias 24 e 26 de outubro em São Paulo

A BYD, líder mundial em veículos elétricos, vai apresentar soluções sustentáveis e inovações tecnológicas de eletromobilidade durante a Arena ANTP 2023, Congresso de Mobilidade Urbana, que acontecerá entre os dias 24 e 26 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Os visitantes do estande da BYD poderão conferir de perto produtos de alta qualidade como o chassi de ônibus elétrico do modelo D9A, soluções completas de energia solar e a grande sensação entre os carros de energia limpa, o veículo BYD Yuan Plus EV. A BYD trabalha constantemente pela excelência da qualidade em soluções energéticas e na mobilidade, atrelando tecnologia com responsabilidade ambiental. Seu compromisso global é ajudar a reduzir em 1°C a temperatura do planeta terra.

O modelo D9A da BYD em exposição é 100% elétrico, com zero emissão de poluentes e totalmente silencioso. Ele foi desenvolvido para linhas urbanas com carrocerias de até 13 metros de comprimento. A bateria do modelo D9A tem até 250 km de autonomia, com baixo custo de manutenção. Entre as vantagens do modelo, que tem piso alto, está a suspensão pneumática dianteira e traseira que proporciona maior conforto para os passageiros. O sistema de freios a disco com ABS e sistema regenerativo confere maior segurança e autonomia ao veículo. A coluna de direção regulável do D9A permite o ajuste de acordo com as características de cada motorista, o que atende às questões individuais de ergonomia. A BYD possui mais de 90 mil ônibus rodando no mundo todo. Na América Latina, são 1.900 ônibus em operação no Chile e na Colômbia e no Brasil já estão em 11 cidades. Um outro grande diferencial da BYD ônibus é sobre o departamento de pós-vendas e manutenção. Ele é estruturado para atender operadores de forma rápida e precisa.

Quem for ao estande da BYD vai conhecer o veículo 100% elétrico BYD Yuan Plus EV, o SUV que foi avaliado com nota máxima no Green NCap, entidade europeia que avalia emissões, sustentabilidade e eficiência de veículos. Um dos modelos mais vendidos da marca no mundo, o Yuan Plus EV alia alta tecnologia embarcada tanto na engenharia de sua construção, quanto em suas opções de entretenimento e segurança, com eficiência energética e design moderno. O modelo é equipado com a inovadora bateria Blade, que é referência em todo o mercado por de trazer o que há de mais atual em eficiência e tecnologia, garantindo autonomia (PBEV) de 294 km de uso, o que dá conforto e tranquilidade para o motorista.

O visitante vai conferir a solução completa em energia solar, que traz independência energética e garante grande economia, com excelente relação custo/benefício. Os equipamentos de fácil instalação, vida útil prolongada e baixa manutenção são produzidos pela BYD Energy, que se fortalece cada vez mais e mantém hoje a liderança em vendas de módulos fotovoltaicos no país e em desenvolvimento de tecnologia de ponta. Atualmente, a BYD é considerada uma das marcas mais engajadas em pesquisas e desenvolvimento de tecnologias sustentáveis da América Latina.

BYD participa de mesa redonda sobre ônibus elétrico

No dia 26 de outubro, às 14h, o diretor de vendas BYD ônibus, Bruno Paiva, participará da mesa redonda "A indústria de ônibus elétricos à bateria e as soluções para qualquer sistema viário das cidades brasileiras". "A mudança da matriz energética na mobilidade é uma demanda da sociedade. As pessoas hoje cobram dos gestores públicos uma maior responsabilidade com relação ao uso de veículos que não poluem. Além disso, o custo de operação dos veículos elétricos é, em média, menos da metade de um veículo a diesel. As grandes cidades compreenderam a importância da descarbonização da economia e de adotar ônibus elétricos como um aliado no combate às emissões de gases poluentes em larga escala. A aquisição de ônibus elétricos garante a melhoria na mobilidade, na qualidade do ar e na saúde dos moradores", afirma Paiva.

A Arena ANTP 2023, evento da Associação Nacional de Transportes Públicos, vai reunir especialistas, influenciadores, representantes do Poder Público, imprensa especializada para debater as inovações tecnológicas, novas formas e avanços na mobilidade. A expectativa é de que 3.500 pessoas passem pelo evento durante os 3 dias de duração.



google-site-verification=he92oidMsGk8k8v3k0ClPonvSogZ4ZrKkMkm452uIFU