

BRT Sorocaba transporta 75 mil passageiros por dia com ativação do Corredor Estrutural Oeste
Passageiros da Zona Oeste já têm novo ritmo com o transporte coletivo BRT. Corredor Oeste possui 13 linhas e 47 novos ônibus que possibilitam o acesso à capilaridade do sistema por toda cidade.

Com a reorganização do transporte coletivo na Zona Oeste de Sorocaba, agora a população tem mais oferta de horários na região e a empresa BRT Sorocaba passa a transportar 75 mil passageiros por dia útil, somando toda a operação.A nova configuração do transporte na região Oeste leva o passageiro ao miniterminal Tatiana, à estação de conexão Santa Cruz e ao Terminal Ipiranga, conduzindo para a integração com os Terminais Santo Antônio e São Paulo, com as seis áreas de transferências e a migração temporal entre diferentes linhas.Ao todo, 13 linhas circulam possibilitando que o passageiro cruze a cidade dentro do sistema BRT pagando uma única tarifa. O Corredor Estrutural Oeste se integra aos corredores das zonas sul, leste e centro e conduz o passageiro ao bairro.Além destes acessos, o passageiro tem ainda 128 pontos de paradas que permitem que ingresse no sistema e chegue aos corredores exclusivos na Zona Norte.Como tudo que é novidade, no começo, existe um período de adaptação para que o passageiro aprenda como funciona o novo formato e conheça todos os itinerários. "Nas primeiras semanas de ativação do Corredor Estrutural Oeste era natural as dúvidas, porque o passageiro estava tentando entender as mudanças que aconteceram. Agora, quase um mês após a inauguração, estamos em um ritmo dentro do esperado. As pessoas já estão se acostumando com as linhas e sabem quais trajetos farão. Uma nova rotina foi construída", explica Paulo Roberto, Gerente operacional da BRT Sorocaba.No trecho, 47 veículos tecnológicos (wi-fi, USB, GPS, painéis internos e câmeras de segurança) auxiliam na nova dinâmica do transporte, facilitando que o passageiro se desloque dos extremos da cidade ao centro de maneira integrada e com mais agilidade.Saindo do Corredor Estrutural Oeste, o passageiro tem a possibilidade de fazer deslocamentos também nos dois corredores exclusivos (Itavuvu e Ipanema) na Zona Norte, nos sete corredores estruturais (Leste, Centro, Sul, Américo, Hermelino Matarazzo e Binário – G. Osório e Com. Oeterer), nos dois terminais de ônibus (Vitória Régia e São Bento) e nas 26 estações preferenciais.
Até o momento, a BRT Sorocaba faz um balanço positivo de como as pessoas estão se adaptando à nova organização do transporte. "Assim como aconteceu na ativação dos corredores exclusivos, vemos no trecho oeste o mesmo comportamento. Isso já é algo esperado por nós. Estamos confiantes e otimistas que as mudanças estão alinhadas ao momento. A cidade cresceu e o transporte também, por isso, as melhorias se fazem necessárias e já temos um novo ritmo", finaliza
Nova organização das linhas – Zona OesteLinhas alimentadoras com destino ao MINITERMINAL TATIANALinha diametral
D210 – Leste / Oeste (Avenidas Dr. Armando Pannunzio, General Carneiro, Centro e Av. São Paulo)Linhas alimentadoras
A18 - Quintais do Imperador (Tatiana / Ipiranga)
A51 - Green Valey
A65/1 – Campolim/miniterminal Tatiana (circular)
A82 – Condomínio Ana MariaLinhas alimentadoras com destino a estação de conexão Santa Cruz
A66 – Ipatinga
A67 – Ipanema das PedrasLinha estrutural
E220 – Guadalajara / via Afonso VergueiroLinha troncal
T44/1- Tatiana (miniterminal Tatiana – Terminal Santo Antônio)Linhas alimentadoras com destino ao TERMINAL IPIRANGALinhas alimentadoras
A18 – Quintais do Imperador (Ipiranga / Tatiana)
A11 – Manchester / Ipiranga (circular)
A63 – Jardim Simus (circular)
A260 – Wanel Ville V
A261 – Circular Wanel Ville II e III (circular)
A262 – Ouro Fino / Esmeralda (circular)
A273 – Júlio de Mesquita / Piazza Di Roma
A274 - Júlio de Mesquita / Wanel Ville IV
A277 – Santa Bárbara
A278 – Jardim MontrealLinhas estruturais
E230 – Central Parque / São Marcos
E231 – Central Parque / Piazza de RomaLinhas troncais com destino ao Terminal Santo Antônio
T240 – Expresso Ipiranga (via General Carneiro)
T250 – Expresso Ipiranga (via General Osório)


Busscar entrega modelo El Buss FT à Famatur e amplia presença no interior paulista

Empresa especializada em obras subterrâneas, Construtúnel reduz emissões com máquinas elétricas da Volvo

TEVX HIGER inicia operação do primeiro ônibus elétrico em linha na região da Serra do Mar

Ford cede Transit para ONG Gerando Falcões e exibe veículos especiais
