ANTT institui Programa de Cooperações Institucionais

15/02/2023

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) instituiu o programa de cooperações institucionais da Agência, o ANTT Coopera, para promover e fortalecer o relacionamento Institucional da Agência com entidades públicas e privadas. O programa visa à troca de experiências e conhecimentos com o objetivo de racionalizar recursos financeiros, desburocratizar processos e promover o desenvolvimento técnico-científico do setor.

O ANTT Coopera inclui instrumentos como orientações técnicas, eventos, visitas e protocolos de intenções, que visam melhorias e soluções para os transportes terrestres, não envolvendo transferências de recursos. O Programa de Cooperações Institucionais da ANTT Coopera foi instituído por meio da Resolução Nº 6.008, de 23 de janeiro de 2023. Para se aprofundar nas regras, acesse o ANTTlegis.

Segundo Rafael Vitale, diretor-geral da Agência, "o ANTT Coopera é um instrumento inovador de celebração de parcerias com a Agência que visa dar celeridade, permitir a customização e garantir a entrega de valor".

Entidades públicas ou privadas poderão apresentar propostas de cooperação à ANTT por meio de um formulário eletrônico simplificado, disponível na página do ANTT Coopera. Para mais informações acerca do programa de cooperação da ANTT, assista ao vídeo pelo canal da ANTT no Youtube.

google-site-verification=he92oidMsGk8k8v3k0ClPonvSogZ4ZrKkMkm452uIFU