ANDRÉ ARMAGANIJAN ASSUME COMO CEO DA MARCOPOLO

03/04/2023

Executivo exercia, desde 2017, a função de Diretor de Operações Internacionais e Comerciais para o Mercado Externo da Companhia

André Vidal Armaganijan é o novo CEO da Marcopolo. O executivo, que desde 2017 exercia a função de diretor de operações internacionais e comerciais para o mercado externo, assume com o desafio de dar continuidade à trajetória de crescimento que marca a história da Marcopolo, com foco na inovação, avançadas tecnologias, parcerias internacionais e soluções sustentáveis para a mobilidade.

"Cada vez mais, a companhia está focada em desenvolver soluções para os nossos clientes e passageiros e aproximar as pessoas por meio da mobilidade. Visamos também a expansão global a partir do fortalecimento da atuação internacional, para isso apostamos nas exportações e na atuação de nossas subsidiárias", comenta André Armaganijan.

Entre as prioridades do executivo está explorar alternativas que promovam a descarbonização do transporte. A companhia investe em veículos movidos a energia elétrica, hidrogênio e híbridos, no Brasil e no exterior, além de manter parcerias com universidades e startups.

André Armaganijan é graduado em engenharia mecatrônica pela Universidade de São Paulo, pós-graduado em administração pela Fundação Getúlio Vargas e com MBA pela Universidade de Chicago. O executivo tem 47 anos e ingressou na Marcopolo em 2014, como diretor Global de Estratégia. Em 2017, assumiu o cargo de diretor de Operações Internacionais e Comerciais para o Mercado Externo. Antes disso, trabalhou na Accenture e na Goodyear nas operações do Brasil, Estados Unidos e México.

James Bellini, CEO da companhia entre maio de 2019 e março deste ano, reassume como presidente do Conselho de Administração da Marcopolo, posição que ocupou entre março de 2018 até agosto de 2019.

Crédito da imagem: Arquivo Marcopolo


google-site-verification=he92oidMsGk8k8v3k0ClPonvSogZ4ZrKkMkm452uIFU