
36 mil mortos por ano: especialista denuncia impunidade nas redes sociais

Rodolfo Rizzotto, do portal Estradas.com.br, participou da programação da Rádio Ônibus para reforçar a importância do Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito, celebrado no próximo domingo, 16 de novembro. Ele destacou que, para cada morte no trânsito, entre 60 e 120 pessoas são impactadas — familiares, amigos e colegas. No Brasil, as 36 mil mortes anuais e as 200 mil pessoas que ficam com invalidez permanente afetam mais de 20 milhões de brasileiros a cada ano.
Rizzotto alertou para o crescimento de "maus influenciadores" que publicam vídeos exibindo infrações e crimes de trânsito, ganhando dinheiro e estimulando comportamentos perigosos. Ele pediu que a população denuncie conteúdos ilegais, plataformas que não removem vídeos e anunciantes que financiam esse tipo de canal.
A campanha tem apoio da Rádio Ônibus, e o material gratuito pode ser baixado em diamundial.com.br Desde 2005, a ONU oficializou o terceiro domingo de novembro como o dia de homenagem global às vítimas de trânsito. No Brasil, o movimento é impulsionado pelo SOS Estradas e Trânsito Amigo, que estimulam ações de conscientização em rodovias e áreas urbanas.
A Rádio Ônibus também presta homenagem às vítimas tocando a música interpretada por Laura Rizzotto, presente em sua programação.


BUSSCAR entrega Panorâmico DD NB1 à Turismo ChajaríBus e fortalece mercado argentino

Tracbel é a primeira do Brasil a conquistar a nova certificação de reforma de máquinas da Volvo CE

Em Defesa do Marco Legal dos Transportes

Mercedes-Benz fornece 10 chassis de micro-ônibus LO 916/48 Euro 6 para o SEST SENAT

