

VolksCare lança torre de controle para a gestão de transporte

VolksCare, a estrutura de serviços e pós-vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus, inaugura uma nova era na gestão de transporte com o Volks|Uptime. Integrando serviços e dados de veículos conectados através da Plataforma RIO, e funcionando como uma torre de controle, a plataforma identifica alertas e direciona o serviço necessário para o cliente de forma ágil e eficiente, aumentando ainda mais a disponibilidade dos veículos.
Atualmente, mais de 4.000 veículos são monitorados através do Volks|Uptime, proporcionando uma leitura inteligente, focada em disponibilidade operacional, economia e eficiência. Utilizando a conectividade RIO, os dados são armazenados em nuvem, permitindo uma rápida resposta a fim de aumentar a disponibilidade dos veículos e consultoria para melhora da performance.
"O Volks|Uptime é um serviço proativo, preditivo e também preventivo, dispondo de uma diagnose remota e demais alertas referentes às revisões e manutenções dos veículos. Permite um melhor planejamento das paradas para eventuais reparos, resultando em uma maior disponibilidade para os clientes", afirma Antonio Cammarosano, diretor de Serviços e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Após as identificações dos alertas e da performance dos veículos, são agendadas as revisões e eventuais manutenções no concessionário mais próximo da rota do motorista, com verificação antecipada das necessidades de peças, para manter os veículos sempre com a máxima disponibilidade. Caso o alerta for crítico, mecânicos ou guinchos são enviados imediatamente ao local do veículo. Em caso de possibilidade de melhoria de performance, relatórios são enviados aos clientes mostrando os pontos de possível melhoria.


Rodoviárias de SP esperam mais de 497 mil passageiros no feriado do Dia do Trabalho

A importância da escolha certa da escavadeira para terrenos íngremes

O Fascinante Mundo das Miniaturas de Ônibus

Marcopolo cresce nas operações internacionais, com avanço de 68% na receita líquida no primeiro trimestre de 2025
