SPTrans cria linha de ônibus integrada ao novo Monotrilho

02/04/2026

Nova linha 776M-10, ligando a Linha 17-Ouro ao Aeroporto de Congonhas, entra em operação neste sábado

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) e a SPTrans anunciam a criação de uma linha de ônibus estratégica para garantir a integração total dos passageiros à Linha 17-Ouro do Monotrilho, inaugurado nesta terça-feira. A partir de sábado, 4 de abril, entra em circulação a linha 776M-10 Term. Água Espraiada/Aeroporto, que funcionará como um braço de conectividade entre o novo sistema de trilhos, o Aeroporto de Congonhas e os polos empresariais da Zona Sul.
Para a operação, a frota contará com seis ônibus e intervalo programado de 10 minutos no horário de pico. A nova linha foi desenhada para oferecer um deslocamento que se integra às estações do monotrilho ao longo da Av. Jornalista Roberto Marinho e facilitando o acesso de turistas e trabalhadores à região da Chucri Zaidan e Vila Cordeiro.
Conectividade e EficiênciaOperada pela Viação Gatusa, a 776M-10 terá um itinerário circular, permitindo que o passageiro que desembarca do monotrilho acesse com facilidade o centro financeiro da Av. Dr. Chucri Zaidan partindo do Aeroporto.

Confira o itinerário:
Linha: 776M-10 Term. Água Espraiada – Aeroporto
Sentido único:
Term. Água Espraiada, Av. Jorn. Roberto Marinho, acesso, Av. Washington Luiz, Pça. Hussam Eddine Hariri, retorno sob Viad. João Julião da Costa Aguiar, Av. Washington Luiz, Rua Palmares, Av. Jorn. Roberto Marinho, Av. Dr. Chucri Zaidan, Av. João Dória, Av. das Nações Unidas, Av. Jorn. Roberto Marinho, Term. Água Espraiada.


Share