

Sistema de abastecimento integrado melhora eficiência de escavadeiras no campo
Solução oferece mais autonomia, segurança
e praticidade para operações pesadas em diversos setores

O combustível é geralmente levado até a escavadeira por meio de caminhões-tanque ou bombas portáteis e o abastecimento completo pode levar até 15 minutos. Pensando na agilidade das operações em campo, especialmente em locais remotos ou de difícil acesso, e também para quem utiliza galão e não tem um caminhão específico, as escavadeiras Link-Belt da série X3E vêm equipadas com uma bomba de reabastecimento padrão, armazenada na caixa de ferramentas do equipamento. Esse recurso permite que o operador realize o abastecimento de forma rápida e segura, sem a necessidade de deslocamentos externos ou contato direto com o combustível, o que reduz riscos de contaminação e acidentes.
Além do sistema integrado, os modelos X3E contam com um tanque de 410 litros, proporcionando maior autonomia e produtividade durante longos turnos de operação.
Os principais pontos de manutenção, incluindo o sistema de reabastecimento, são acessíveis ao nível do solo, facilitando o serviço diário e garantindo maior segurança durante a manutenção.
"A série X3E foi projetada para entregar performance aliada à praticidade. O sistema de reabastecimento é uma das soluções pensadas para tornar a operação mais fluida, especialmente em obras onde cada minuto faz a diferença", explica Jean Ramalho, Especialista em Produto Brasil e América Latina da Link-Belt.
As escavadeiras Link-Belt são amplamente utilizadas nos segmentos de construção civil, mineração, agronegócio e infraestrutura, sendo reconhecidas pela robustez, baixo consumo de combustível e tecnologia embarcada de última geração.
Sobre a LBX Company
A matriz da LBX está localizada em Lexington, no Estado do Kentucky (EUA), e suas origens datam de 1874. A marca é sinônimo de equipamentos inovadores para as indústrias florestal, reciclagem, demolição e de manuseio de materiais.
Atua nas Américas, de Norte a Sul, atendendo a uma base de clientes leais em parceria a uma forte rede de distribuidores. Por intermédio dos distribuidores, são fornecidos treinamentos, peças, serviços e suporte técnico para os proprietários de equipamentos Link-Belt.
Sobre a Link-Belt Latin America
As escavadeiras Link-Belt® chegaram na América Latina em 2004, mas ganharam ainda mais espaço no mercado latino-americano a partir de 2012, quando a LBX do Brasil, subsidiária da americana Link-Belt Excavator Company, empresa do grupo japonês Sumitomo, se estabeleceu na cidade de Sorocaba (SP). Desde então, os equipamentos têm aliado a tradição da marca americana de 150 anos de história com a tecnologia e qualidade consagradas da indústria japonesa.
Grupo Sumitomo
A Sumitomo Corporation é uma empresa japonesa líder de comércio e investimento global, com negócios em mais de 60 países, 886 companhias e mais de 70 mil colaboradores. A Corporação Sumitomo está há 28 anos na lista da Fortune Global 500, publicação anual norte-americana da Revista Fortune, como uma das empresas globais que lideram o desenvolvimento mundial.


SEST SENAT prorroga inscrições de projeto que valoriza os melhores motoristas do Brasil

Pesquisa usa inteligência artificial para prever acidentes de trânsito

Teste realizado pela Mercedes-Benz confirma o eActros como o caminhão elétrico com a maior autonomia no Brasil

Busscar entrega cinco ônibus modelo El Buss 320L para a Cidade do Sol
