

Scania Consórcio leva clientes para conhecer a nova fábrica da marca na China
Ação
chamada Select China 2025 reuniu um grupo de 30 participantes de seis
estados; objetivo foi uma imersão no futuro da mobilidade e da inovação

No
período de 11 a 20 de setembro, a Scania concluiu uma jornada pioneira
para a marca ao levar um grupo de 30 clientes para conhecer a sua
primeira unidade
fabril na China, que ainda será inaugurada, participantes do
programa Consórcio Select China 2025, promovido pela Scania Serviços
Financeiros Brasil. Além de visitar a nova instalação no país asiático, o
objetivo foi fazer uma imersão de conhecimento no ecossistema
de inovação da China, hoje referência global em tecnologia, logística e
mobilidade. A fábrica fica em Rugao, localizada na província de
Jiangsuna, e distante cerca de 200km da capital Xangai.
Os 30
participantes puderam integrar a ação pois são clientes do Consórcio, e
compraram cotas para se habilitar ao Select China 2025, voltada a
frotistas nacionais, de acordo com a classificação
da Scania. Os clientes são de seis estados (Espírito Santo, Mato
Grosso, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul), e atuam
no transporte de diversos tipos de cargas para os segmentos do
agronegócio (especialmente grãos), de líquidos, combustíveis
e de cargas gerais.
Estiveram
presentes três membros da diretoria da Scania Operações Comercias
Brasil. Foram eles Simone Montagna, presidente e CEO, Alex Nucci,
diretor de Vendas de Soluções, e Marcelo Gallao, diretor
de Desenvolvimento de Negócios. Pelo lado da Scania Serviços
Financeiros, destaque pela participação do presidente Oscar Jaern, e de
Rodrigo Clemente, diretor comercial do Scania Consórcio. A comitiva
contou ainda com representantes das respectivas concessionárias
que atendem aos clientes em suas regiões, Grupo WLM e P. B. Lopes.
"Foi uma
jornada em que voltamos diferentes. Mais conectados, mais inspirados,
mais preparados para os desafios do nosso dia a dia. Essa viagem foi
mais do que uma missão técnica, foi uma celebração
da parceria entre a Scania e seus clientes, e uma oportunidade única de
aprendizado e transformação", afirma Oscar Jaern, presidente da Scania
Serviços Financeiros. "O Consórcio Select China 2025 reafirmou o nosso
compromisso com a inovação, a sustentabilidade
e o relacionamento de longo prazo com os parceiros do transporte."
"Está em nosso
DNA oferecer experiências diferenciadas a nossos clientes, promovendo
conhecimento por meio da visita a diversos destinos. Além de uma
curadoria especial de conteúdo que agrega valor
para seus negócios", diz Rodrigo Clemente, diretor comercial do Scania
Consórcio. "Dessa vez, tivemos a honra de inaugurar as visitas à nova
fábrica da Scania, em Rugao, e ainda conhecer esse incrível ecossistema
de inovação da China. Ao final, estreitamos
ainda mais o nosso relacionamento com os clientes e criamos um ambiente
para que eles pudessem trocar experiências enriquecedoras", completa
Clemente.
"A programação
especial começou numa parada estratégica em Dubai, nos Emirados Árabes.
Lá os participantes vivenciaram experiências culturais e tecnológicas
que anteciparam o espírito transformador
da missão", conta Clemente. Em seguida, o grupo seguiu para a China,
onde foi recebido por executivos locais da fabricante e teve acesso
exclusivo à nova fábrica da Scania em Rugao, que será inaugurada,
oficialmente, nas próximas semanas.
Considerada
uma das mais modernas do mundo, a nova unidade coloca a Scania mais
próxima de um mercado gigantesco, com alto potencial de negócios e
também de desenvolvimento de tecnologias. Durante
a visita, os clientes participaram de apresentações com líderes da
operação asiática, como Ruthger de Vries, presidente da operação
industrial da Scania Ásia, e Mats Harborn, presidente do Grupo Scania
China. O brasileiro Renato Mascarenhas, vice-presidente
de logística, contou detalhes da história da construção da fábrica e da
presença de engenheiros e técnicos brasileiros.
A programação
também incluiu visita à operação comercial da Scania em Xangai, onde
David Källsäter, diretor-geral de Vendas da Scania China, e sua equipe,
apresentaram as peculiaridades do mercado
local de caminhões pesados. "Os clientes brasileiros ouviram que, assim
como no Brasil, o futuro do transporte mais sustentável é eclético, ou
seja, com caminhões movidos a diesel, a gás e elétricos sendo adotados
de acordo com as características de cada operação",
salienta Clemente.
No roteiro, houve tempo para expandir os conhecimentos sobre a história de cerca de 5.000 anos da China, visitar empresas locais de tecnologia e entender como o país se tornou um dos maiores polos de inovação do mundo. Com acesso ao Centro de Desenvolvimento de Veículos Autônomos e ao Mundo dos Robôs, a delegação pôde ver de perto veículos autônomos, robôs inteligentes e soluções de mobilidade urbana que já fazem parte do cotidiano chinês.


CASE apresenta portfólio completo para suporte à pavimentação e lança e-commerce com IA na Paving Expo

São Paulo recebe novos ônibus elétricos da BYD e reforça frota sustentável

Scania Consórcio leva clientes para conhecer a nova fábrica da marca na China

Máquinas inteligentes exigem novas habilidades dos mecânicos agrícolas
