

Ônibus elétricos Volkswagen movimentam Encontro Econômico Brasil-Alemanha

Entre hoje (16) e amanhã (17), a Volkswagen Caminhões e Ônibus participa do Encontro Econômico Brasil-Alemanha em Salvador para expor o potencial tecnológico da parceria entre os dois países. O primeiro ônibus elétrico da marca, o e-Volksbus, estará lado a lado com o protótipo de veículo movido a bateria com nióbio. Roberto Cortes, presidente e CEO, também deixará sua contribuição falando às autoridades sobre o setor de transporte e participando de um painel sobre investimentos em infraestrutura.
"Apresentar nossos últimos avanços em eletromobilidade no Encontro Brasil-Alemanha exemplifica a parceria frutífera entre os dois países e nossa disposição em fazer frente aos desafios de transição energética e descarbonização. Estamos comprometidos em transformar a indústria do transporte, junto a todo o Grupo TRATON", afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
No dia 16, o executivo integrará mesa-redonda para debater tendências e políticas públicas com o tema "Investindo em infraestrutura e mobilidade para o futuro. Afinados com esse contexto, os veículos elétricos da marca para transporte de passageiros estarão em exposição na entrada do Senai Cimatec, que abrigará toda a programação do dia.
Para terça-feira (17), o e-Volksbus viajará para Camaçari, onde também vai fazer parte da programação, e vai fazer um circuito de test drive com os participantes do evento que se inscreverem. O objetivo é proporcionar ao público uma experiência a bordo do veículo, desenvolvida no Brasil pela VWCO, que faz parte do Grupo alemão TRATON.
Soluções elétricas para o transporte
Desde que iniciou sua trajetória na mobilidade elétrica, a VW Caminhões e Ônibus utiliza o Encontro Econômico Brasil-Alemanha como palco para suas tecnologias. Este ano, a grande estrela é o e-Volksbus, que está em testes com clientes de São Paulo. Também vai levar o ônibus da marca um protótipo conceito de ônibus elétrico movido à bateria de íons de lítio com Nióbio, de uso iniciado na indústria automotiva mundial, desenvolvido em parceria com a CBMM e a Toshiba. Em 2017, foi feito o caminhão e-Delivery, primeiro modelo elétrico da marca.


Modernização de autódromo na Argentina conta com a força da Link-Belt

Turismo religioso movimenta R$ 15 bilhões no Brasil

O papel dos biocombustíveis na agricultura brasileira

Ônibus elétricos Volkswagen movimentam Encontro Econômico Brasil-Alemanha
