

Nova série X4S das escavadeiras Link-Belt chega à América Latina
Porto Rico é o
primeiro país a receber os novos modelos que se destacam pela durabilidade,
desempenho e economia de combustível

As escavadeiras da série X4S da Link-Belt chegaram à América Latina. Elas já fazem parte do portfólio da marca nos Estados Unidos e agora dois modelos da nova linha de equipamentos, 170X4S e 220X4S, passam a ser comercializados pelo distribuidor da marca, R&B Power, também em Porto Rico.
Os novos modelos são uma evolução da série anterior X4 e se destacam por avanços significativos em durabilidade, desempenho e economia de combustível, além da alta precisão, segurança, controle e conforto: características ideais para projetos que exigem alta performance.
A escavadeira 170X4S possui motor YANMAR de 120 cv, certificação Tier 4 Final e economia de combustível de até 5% no modo ECO. O motor conta ainda com sistema Common Rail para precisão na injeção de combustível, além de CEGR e filtro de partículas para emissão reduzida e funcionamento mais limpo. A máquina foi projetada para maximizar a produtividade sem aumentar o consumo.
Com maior capacidade de elevação (até 8% com a opção de contrapeso para serviços pesados) e força de escavação superior, suporta o cadastro de até dez acessórios com controle de vazão e pressão predefinidos.
O exclusivo sistema de controle de fluxo garante alta precisão e potência de escavação, oferecendo maior capacidade de elevação e tempos de ciclo mais ágeis. As bombas Kawasaki com controle eletrônico entregam o fluxo hidráulico exato para cada necessidade, resultando em uma operação mais suave e eficiente em todos os modos de operação.
Já o modelo 220X4S tem motor Isuzu diesel com certificação ambiental Tier 4 Final, entregando 160 cv e economia de até 5% de combustível no modo SP. Com excelente capacidade de elevação, controle de estabilidade e tempos de ciclo rápidos, seu sistema hidráulico garante eficiência e precisão.
A escavadeira 220X4S combina tecnologias avançadas e adaptabilidade para enfrentar projetos desafiadores. A partir da premiada Série X4, o modelo foi aprimorado para aplicações em construção, terraplanagem, saneamento e demolição.
Os dois modelos, 170X4S e 220X4S, oferecem cabine espaçosa e equipada com assento ergonômico com suspensão a ar, monitor HD de 10" e sistema WAVES, que proporciona visão de 270° ao redor da máquina, aumentando o conforto e a segurança. Além disso, apresentam certificações de segurança ROPS e FOPS Nível 1, garantindo proteção contra capotamento e queda de objetos.
O sistema RemoteCARE 24 horas, disponível nas máquinas, oferece ainda monitoramento completo do equipamento, incluindo horas de operação, localização, desempenho, diagnóstico e recursos de segurança como rastreamento de roubo. Permite planejar manutenção
preventiva, receber notificações por e-mail sobre integridade da máquina e verificar o consumo de combustível via smartphone.
Matheus Fernandes, diretor-geral da Link-Belt Brasil e América Latina, destacou a relevância da chegada da série X4S a Porto Rico. "Esse é um passo importante para consolidar nossa presença no mercado local e ampliar a atuação da Link-Belt na região. Porto Rico tem grande potencial para a aplicação das nossas soluções, e iniciar a comercialização da nova série X4S no país reforça o compromisso da marca em oferecer tecnologia de ponta, eficiência e confiabilidade aos clientes da América Latina", afirma.
As novas escavadeiras seguem a tradição da Link-Belt de fácil manutenção, durabilidade e segurança, dando continuidade à evolução das séries anteriores da marca, com qualidade americana e tecnologia japonesa.
Sobre a LBX Company
A matriz da LBX está localizada em Lexington, no Estado do Kentucky (EUA) e suas origens datam de 1874. A marca é sinônimo de equipamentos inovadores para as indústrias florestal, reciclagem, demolição e de manuseio de materiais.
Atua nas Américas, de Norte a Sul, atendendo a uma base de clientes leais em parceria a uma forte rede de distribuidores. Por intermédio dos distribuidores, são fornecidos treinamentos, peças, serviços e suporte técnico para os proprietários de equipamentos Link-Belt.
Sobre a Link-Belt Latin America
As escavadeiras Link-Belt® chegaram na América Latina em 2004, mas ganharam ainda mais espaço no mercado latino-americano a partir de 2012, quando a LBX do Brasil, subsidiária da americana Link-Belt Excavator Company, empresa do grupo japonês Sumitomo, se estabeleceu na cidade de Sorocaba (SP). Desde então, os equipamentos têm aliado a tradição da marca americana de 150 anos de história com a tecnologia e qualidade consagradas da indústria japonesa.
Grupo Sumitomo
A Sumitomo Corporation é uma empresa japonesa líder de comércio e investimento global, com negócios em mais de 60 países, 886 companhias e mais de 70 mil colaboradores. A Corporação Sumitomo está há 28 anos na lista da Fortune Global 500, publicação anual norte-americana da Revista Fortune, como uma das empresas globais que lideram o desenvolvimento mundial.


Novo Marco Regulatório das Ferrovias: ANTT abre diálogo com a sociedade para garantir mais direitos e serviços de qualidade

Nova série X4S das escavadeiras Link-Belt chega à América Latina

IVECO dá voz a quem tem o S-Way e usa o humor para evidenciar a performance do modelo em nova campanha

Volare Attack 10 Urbano e Fly 12 foram destaques na Fenatral 2025
