

Mercedes-Benz é premiada por oferecer a melhor experiência para clientes de caminhão
A Mercedes-Benz é a empresa que oferece a melhor experiência para clientes de caminhão no Brasil. Essa avaliação resultou na conquista do prêmio "Experience Awards 2023", iniciativa da SoluCX, especializada em pesquisa de satisfação e lealdade do cliente, em parceria com a Exame e a Automotive Business, que reconhece e valoriza marcas que atuam no setor automotivo e da mobilidade.
Essa premiação, que evidencia as empresas com o melhor NPS (maior métrica de lealdade dos clientes) em seus segmentos, foi anunciada ontem, 20 de setembro, na São Paulo Expo, na capital paulista, durante o #ABX23 – Automotive Business Experience, um dos encontros de negócios mais influentes do ecossistema automotivo e da mobilidade no País. No mesmo evento, a Mercedes-Benz conquistou o Prêmio Automotive Business na categoria "Inovação Colaborativa", com o Atego, primeiro caminhão autônomo em operação numa planta industrial no País.
"Diariamente, todos nós aqui na nossa Empresa trabalhamos com foco na satisfação dos clientes, buscando oferecer soluções em produtos e serviços que atendam às suas demandas e que tragam qualidade, eficiência e rentabilidade", diz Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina. "A conquista do Experience Awards 2023 mostra que estamos no caminho certo e que os clientes reconhecem a excelência daquilo que entregamos a eles. Divido esse prêmio com todos os nossos colaboradores e parceiros de negócios. Isso nos motiva a seguir oferecendo o melhor aos clientes a cada dia".
Mercedes-Benz teve participação ativa nos debates do evento
O #ABX23 reuniu cerca de 3.800 pessoas. Além disso, ofereceu, pela primeira vez, oito trilhas distintas de conteúdo, todas permeadas por debates que envolveram mais de 180 palestrantes e mediadores.
Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina, participou do painel sobre a liderança para a nova era dos veículos pesados, que destacou a busca intensa por sustentabilidade e redução da pegada de carbono, novas tecnologias de propulsão e necessidades dos clientes. Hilke Janssen, presidente e CEO do Banco Mercedes-Benz no Brasil, também esteve presente neste painel.
O vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, Roberto Leoncini, foi um dos debatedores do painel sobre o mercado de caminhões, que tratou dos desafios quanto à volta do crescimento do segmento. Já Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus, integrou o painel sobre o futuro do ônibus frente às novas exigências de conforto, conveniência e redução das emissões.
Kathrin Pfeffer, CFO da Mercedes-Benz América Latina, participou do painel que abordou a diversidade como estratégica para criar soluções de mobilidade.
Categoria Inovação Colaborativa – Atego autônomo
É da Mercedes-Benz do Brasil o primeiro caminhão autônomo em operação numa planta industrial no País, case que resultou na conquista do Prêmio Automotive Business 2023 na categoria Inovação Colaborativa.
Esta inovação é fruto de uma parceria com a startup Lume Robotics, responsável pela tecnologia de automação. Por meio de um processo de configuração e parametrização, o modelo Atego 1730 autônomo foi adaptado para uma operação na Ypê, empresa de higiene e limpeza, em sua fábrica de Amparo (SP).
"Além de desenvolver uma avançada solução tecnológica para novas demandas dos clientes e novas tendências do mercado, a Mercedes-Benz chegou a um novo modelo de negócio, passando a oferecer consultoria especializada no ecossistema de veículos autônomos, com entrega de soluções customizadas aos clientes", destaca Roberto Leoncini. "Assim, mais do que a venda técnica de um produto, oferecemos uma venda consultiva. O grande diferencial é que cada operação com caminhão autônomo tem características e necessidades específicas. Com base nisso, a Mercedes-Benz faz levantamentos caso a caso, propondo as soluções de automação mais assertivas e indicadas a cada demanda".
Sobre o Prêmio Automotive Business 2023
Esta foi a 13ª edição do Prêmio Automotive Business, que até 2021 era chamado de Prêmio REI – Reconhecimento à Excelência e Inovação. Esta iniciativa visa destacar profissionais e organizações que assumem o protagonismo da transformação que o mundo enfrenta para gerar impacto positivo com novas soluções. Ao mudar de nome, trouxe também novas categorias para representar não apenas a indústria automotiva, mas todo o ecossistema da mobilidade.
Em 2023, entre mais de 290 inscrições, o evento celebrou vencedores em 15 categorias com base em inovação e no potencial impacto positivo para o setor automotivo e da mobilidade.
Os campeões foram eleitos após duas etapas de seleção. Na primeira, a equipe editorial da Automotive Business apontou os finalistas entre os cases recebidos. Posteriormente, para chegar aos vencedores, o público votou on-line e a audiência do #ABX23 fez suas escolhas no dia do evento, que tinham peso dobrado.



Guerino Seiscento renova frota com 30 ônibus Volvo B460R

Caminhão elétrico eActros 400 atinge índices ainda maiores de autonomia em novo teste realizado pela Mercedes-Benz do Brasil

Marcopolo e Volare apresentam soluções completas na principal feira do setor no Brasil
