

Maxtrack equipa frota de ônibus da Sambaíba, em São Paulo
Iniciativa envolve 1.200 veículos e reforça a presença da empresa na maior metrópole da América Latina

São Paulo, janeiro de 2026 – A Maxtrack, referência em tecnologia para rastreamento e gestão de frotas na América Latina, avançou na implementação de um dos maiores projetos de sua atuação no setor de mobilidade urbana, com a implantação de sua tecnologia em 1.200 veículos da frota urbana da Sambaíba, segunda maior operadora da cidade de São Paulo.
Com 500 veículos já trafegando com o MTC 800, um poderoso computador de bordo com central de conectividade embarcada criado pela companhia, o projeto contempla não apenas a instalação dos equipamentos, mas uma solução completa de software e tecnologia embarcada em toda a jornada de trabalho, que inclui central de dados, uso de inteligência artificial (IA), computador de bordo com telemetria, videomonitoramento, gravador de imagens (DVR), além de sistema integrado de sonorização de imagens para TV e Wi-Fi para passageiros – conjunto que promove segurança, eficiência e conectividade para passageiros e motoristas.
A escala alcançada permitirá à Maxtrack cruzar dados operacionais com a frota total da cidade, além de estimar o número de passageiros impactados diariamente, reforçando o uso da tecnologia como ferramenta estratégica de eficiência, gestão e inteligência de mobilidade", explica Bráulio de Carvalho, CEO da Maxtrack.
A expectativa é que a implantação total dos 1.200 dispositivos seja concluída no primeiro semestre 2026, considerando todas as etapas de configuração, testes e ajustes finais. Com a conclusão, a Maxtrack passará a contar com quase 9 mil veículos equipados com sua tecnologia em São Paulo, que correspondem a cerca de 80% da frota na maior metrópole da América Latina.
"Para a Sambaíba, referência quando pensando no transporte da cidade de São Paulo, a parceria vai colaborar também em toda a operação de trabalho, a partir da gestão dos motoristas com precisão e segurança, eficiência operacional e melhor controle automatizado da jornada dos colaboradores, registros ainda mais transparentes e confiáveis e monitoramento em tempo real da frota e das viagens. Fatores que colaboram para um planejamento mais ágil e decisões embasadas pelos dados", reitera o executivo.
O projeto está alinhado à estratégia de crescimento da companhia nas grandes metrópoles e centros de consumo, onde a Maxtrack está ampliando sua presença junto aos principais operadores do setor.
Sobre a Maxtrack
Com 26 anos de mercado, a Maxtrack é referência em tecnologia para rastreamento de alto valor agregado na América Latina. Atua nas verticais de transporte de passageiros e transporte e logística de cargas. Oferece soluções tecnológicas de monitoramento e inteligência de dados de ponta a ponta, desde o planejamento e fabricação do hardware com foco na inteligência do negócio e no tratamento dos dados coletados, transformando-os em valor de diferentes maneiras para o cliente. Hoje, a empresa é a maior produtora de rastreadores da América Latina, responsável pela inteligência e eficiência logística de grandes empresas e monitorando em tempo real mais de 3 milhões de veículos em vários países do mundo e mais de 20 mil pessoas em plantas conectadas de clientes. A Maxtrack conta com filiais em Beijing e Hong Kong focadas em desenvolvimento de novas tecnologias, logística e suprimentos, que colocam a companhia à frente no setor brasileiro, com um olhar diferenciado para a criação de equipamentos e sistemas que atendam às necessidades dos clientes mais exigentes. Saiba mais em: https://www.maxtrack.com.br/


VWCO lidera ranking de implementações em 2025

Estudo aponta que maioria dos semáforos de São Paulo não garante travessia segura a pedestres

Marco legal do transporte entra em pauta prioritária após aprovação de urgência na Câmara

Morre Atílio Santarelli

