

Marcopolo conquista três prêmios na pesquisa “Marcas de Quem Decide 2024”
Empresa é líder na categoria Fabricante de Ônibus, na lembrança e na preferência,
e destaque nas categorias Grande Marca Gaúcha do Ano e Marca Gaúcha Inovadora
A Marcopolo é uma das empresas destaque na preferência e lembrança dos gestores de companhias e altos executivos do estado do Rio Grande do Sul. Os apontamentos fazem parte da 26ª edição da Pesquisa Marcas de Quem Decide do Jornal do Comércio. A multinacional brasileira é a marca líder na categoria Fábrica de Ônibus e destaque como Marca Gaúcha Inovadora e Grande Marca Gaúcha do Ano.
"Ficamos em primeiro lugar como Fábrica de Ônibus, em quarto lugar entre as marcas preferidas na categoria Grande Marca Gaúcha do Ano e em quinto lugar como marca mais lembrada e preferida na categoria Marca Gaúcha Inovadora. As lembranças do mercado demonstram que nossa missão em ampliar o desenvolvimento de soluções para a mobilidade sustentável, com opções completas e em parceria com as grandes montadoras do mundo, tem ajudado no futuro dos transportes", revela André Armaganijan, CEO da Marcopolo.
A companhia gaúcha é um dos grandes players mundiais da indústria automotiva e atua na descarbonização com iniciativas como a produção e fornecimento do ônibus 100% elétrico Attivi Integral para diversas cidades brasileiras, como Porto Alegre.
"O reconhecimento, por meio deste prêmio, consolida todas as ações que temos realizado como foco em inovação, novas tecnologias, sustentabilidade e no respeito e valorização das pessoas", destaca Armaganijan.
Em sua 26ª edição, a pesquisa Marcas de Quem Decide mede tanto a lembrança, quanto a preferência e apresenta uma análise completa das marcas que se destacaram em diversos setores da economia no Estado do Rio Grande do Sul.
Sobre a Marcopolo
Fundada há 75 anos em Caxias do Sul (RS), a Marcopolo é líder na fabricação de carrocerias de ônibus no Brasil e posiciona-se entre as maiores fabricantes do mundo. A companhia está comprometida com o futuro da mobilidade, atenta ao desenvolvimento de novos modais, além de investir de forma contínua em aprimoramento, tecnologia, design e expansão, produzindo soluções que contribuem para o desenvolvimento do transporte coletivo de passageiros. Com fábricas nos cinco continentes, os veículos produzidos pela empresa rodam nas estradas de mais de cem países.
Crédito da imagem: Divulgação Marcopolo/Beto Rodrigues
Legenda da imagem: Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais MI e Marketing da Marcopolo, recebe premiação Marcas De Quem Decide 2024


Mulheres ao volante: o exemplo de superação e paixão pelos ônibus.

Banco Moneo celebra 20 anos como parceiro estratégico da mobilidade no Brasil

Ford anuncia investimento para aumento da produção da Ranger na América do Sul

SEST SENAT prorroga inscrições de projeto que valoriza os melhores motoristas do Brasil
