

Lançamento da Link-Belt em El Salvador marca nova fase de expansão da marca na América Latina
Distribuidor TecnAlia já comercializou
os primeiros modelos e destaca alinhamento de valores e compromisso com o
cliente
O lançamento oficial da Link-Belt em El Salvador reuniu mais de 300 pessoas na sede do distribuidor TecnAlia, na capital San Salvador, no dia 26 de abril. O evento marca uma nova fase de expansão da marca na América Latina. Além de El Salvador, atualmente a Link-Belt Excavators está presente nos seguintes países: Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Guatemala, Costa Rica, Equador, Peru, Paraguai e Porto Rico.
A gerente de marketing da Link-Belt, Maysa Ribas, disse que o objetivo é aumentar a presença da marca na região e que o passo dado em El Salvador está alinhado a essa estratégia, por meio da parceria com um distribuidor experiente no setor. "Trata-se de um país que está com muitos investimentos em infraestrutura e projeções de crescimento econômico nos próximos anos. Por isso, a ideia é ganhar espaço nesse mercado", destaca.
O revendedor TecnAlia atua há mais de 16 anos no ramo de máquinas pesadas, é referência no país em vendas de equipamentos usados de marcas renomadas mundialmente. Além das escavadeiras, comercializa peças de reposição e acessórios da Link-Belt. Oferece, ainda, suporte ao cliente no pós-venda. Em dois meses, o distribuidor salvadorenho vendeu três máquinas modelo 210X3E, que estão sendo usadas pelos clientes na retirada de areia de rios e outras atividades.
Lançamento
No evento, os convidados puderam acompanhar demonstrações e testar na prática os equipamentos da marca. O diretor-geral da Link-Belt Brasil e América Latina, Matheus Fernandes, a gerente de marketing, Maysa Ribas, e o gerente de suporte ao produto, Rafael Antonio, tiraram dúvidas sobre as máquinas e falaram sobre o posicionamento da companhia no mercado.
Para Diego Gómez, gerente de equipamentos do Grupo TecnAlia, o evento foi muito importante para gerar confiança na marca, que é nova no país. Segundo ele, as pessoas estão muito interessadas em conhecer a eficiência e os preços.
"Somos uma empresa familiar, que trata seus clientes como parte dessa mesma família. Buscamos nos manter assim, com proximidade, valores e compromisso. Dessa forma, construímos confiança. A Link-Belt tem os mesmos valores, portanto, estamos alinhados em busca dos mesmos objetivos. A aceitação dos equipamentos está muito boa e esperamos que seja a marca número um em qualidade nos próximos dois anos", afirmou Diego.
Sobre a LBX Company
A matriz da LBX está localizada em Lexington, no Estado do Kentucky (EUA), e suas origens datam de 1874. A marca é sinônimo de equipamentos inovadores para as indústrias florestal, reciclagem, demolição e de manuseio de materiais.
Atua nas Américas, de Norte a Sul, atendendo a uma base de clientes leais em parceria a uma forte rede de distribuidores. Por intermédio dos distribuidores, são fornecidos treinamentos, peças, serviços e suporte técnico para os proprietários de equipamentos Link-Belt.
Sobre a Link-Belt Latin America
As escavadeiras Link-Belt® chegaram na América Latina em 2004, mas ganharam ainda mais espaço no mercado latino-americano a partir de 2012, quando a LBX do Brasil, subsidiária da americana Link-Belt Excavator Company, empresa do grupo japonês Sumitomo, se estabeleceu na cidade de Sorocaba (SP). Desde então, os equipamentos têm aliado a tradição da marca americana de 150 anos de história com a tecnologia e qualidade consagradas da indústria japonesa.
Grupo Sumitomo
A Sumitomo Corporation é uma empresa japonesa líder de comércio e investimento global, com negócios em mais de 60 países, 886 companhias e mais de 70 mil colaboradores. A Corporação Sumitomo está há 28 anos na lista da Fortune Global 500, publicação anual norte-americana da Revista Fortune, como uma das empresas globais que lideram o desenvolvimento mundial.


Volkswagen Caminhões e Ônibus roda e-Volksbus em clientes de São Paulo

Lançamento da Link-Belt em El Salvador marca nova fase de expansão da marca na América Latina

Kelly Tur reforça frota com novo Busscar El Buss 340, sinônimo de conforto e eficiência

Brasil Equipo Show 2025: A Feira Que Move o Futuro da Infraestrutura no Brasil
