

	Indústria de ônibus elétricos reforça capacidade de atender metas de São Paulo
						ABVE rebate declarações do prefeito e destaca capacidade produtiva do setor    								

A Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) afirmou que a indústria nacional de ônibus elétricos tem plenas condições de atender às metas de descarbonização da frota de transporte público da cidade de São Paulo, conforme estabelecido pela Lei 16.802/2018. A declaração vem em resposta ao prefeito Ricardo Nunes, que recentemente apontou dificuldades para cumprir a exigência de 50% da frota composta por veículos de baixa ou zero emissão até 2028, alegando, entre outros fatores, limitações na capacidade produtiva da indústria.
De acordo com a ABVE, a produção nacional já instalada permite fabricar até 9.920 ônibus elétricos por ano, com possibilidade de expansão para 25 mil unidades anuais até 2028. Empresas como BYD, Eletra, Giaffone, Higer e Marcopolo confirmaram ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) que possuem estrutura para atender à demanda.
A entidade também ressaltou que os desafios para a transição da frota paulistana não estão na produção de veículos, mas sim na infraestrutura de recarga elétrica e em ajustes nos modelos de financiamento para as operadoras de transporte. A ABVE reforçou seu compromisso em dialogar com as autoridades municipais para viabilizar a implementação da eletrificação do transporte público na cidade.


	Hora extra para motoristas de caminhão é tema de audiência pública no TST
							
	Guarupass e o transporte intermunicipal são a espinha dorsal da mobilidade entre Guarulhos e São Paulo
							
	Eletra anuncia ampliação de capacidade da fábrica nesta quarta-feira às 11h no Arena ANTP
							
	Do letreiro de pano à inteligência artificial
							
