

Grupo JCA amplia atendimento na Ponte Rio-São Paulo
Nova estrutura estará disponível a partir do dia 22 de agosto em São Paulo, com mais comodidade aos passageiros

Desde a última sexta-feira, dia 22 de
agosto, os passageiros que utilizam os serviços das empresas do Grupo
JCA (1001, Expresso do Sul e Catarinense), em viagens para o Rio de
Janeiro e embarcam na Rodoviária do Tietê, em São Paulo, encontrarão
uma nova estrutura de atendimento, ampliado e modernizado. Esta mesma
estrutura já se encontra disponível também na Rodoviária do Rio, desde o
fim de 2024.
Anualmente, o Terminal do Tietê recebe
cerca de 11 milhões de passageiros, com uma média diária de 90 mil
usuários. Quando falamos do Grupo, há uma média de 1,3 milhão
passageiros por ano, destacando-se essa como uma das rotas mais
estratégicas
da companhia. Em comparação, a ponte aérea Rio–São Paulo, que é a rota
mais utilizada da América Latina, o número é de cerca de 5,6 milhões de
passageiros transportados por ano.
"O transporte rodoviário, por sua
capilaridade e maior variedade de rotas, é estratégico e reforça a
necessidade de um atendimento mais ágil, organizado e confortável. O
aumento do espaço foi pensado para oferecer uma experiência mais prática
ao cliente, desde a compra das passagens até o embarque", diz Anuar
Helayel, diretor executivo do Grupo JCA.
A ampliação do espaço faz parte do plano
para conquistar o turista que está redescobrindo o transporte rodoviário
de passageiros como uma opção de modal. Além da experiência mais
confortável e conveniente durante as viagens, com diferentes
tipos de poltronas, Wi-Fi, ar-condicionado e tomadas USB, a jornada
inteira se torna mais fluída pelos canais digitais e agora também pelas
novas estruturas oferecidas nas rodoviárias.
Sobre o Grupo JCA
Reconhecido pela história, tradição e inovação no transporte rodoviário, o Grupo JCA é composto pelas empresas Catarinense, Cometa, 1001, Expresso do Sul e Rápido Ribeirão. Inovando ao longo do seu percurso, investe na experiência dos clientes, garantindo segurança e conforto ao disponibilizar frotas modernas, avançados sistemas de segurança, além de motoristas treinados e experientes. Com constante investimento em tecnologia, o Grupo JCA foi pioneiro ao implementar o BPE (bilhete de passagem eletrônico) que permite embarque direto na plataforma, além de oferecer sites atualizados para compra, atendimento via chatbot, wi-fi a bordo e entrada individual para USB nas poltronas de determinadas categorias de ônibus. O Grupo JCA atua no transporte de encomendas com a BUSLOG, otimizando bagageiros exclusivos de seus veículos, com alcance de mais de 200 localidades, e em fretamento, contínuo e eventual, com a Opção Fretamento & Turismo. É também detentor dos Outlets de Passagens e Hotéis, startups que oferecem passagens e hospedagens a preços promocionais o ano inteiro, do clube giro, primeiro programa de fidelidade gamificado do transporte rodoviário, e da wemobi, startup de viagens de ônibus com experiência 100% digital.


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