

Grupo Brasileiro fortalece parceria com a Mercedes-Benz e amplia frota com 220 novos ônibus
Com produtos de alta qualidade e rentabilidade, atendimento especializado e pós-venda completo, a Mercedes-Benz segue obtendo a preferência de empresas líderes e referências no mercado de ônibus no Brasil. Este é o caso do Grupo Brasileiro, que tem matriz em Itabuna e destacada atuação no Estado da Bahia há mais de 40 anos.
No transporte rodoviário de passageiros e de serviços de encomendas, o Grupo Brasileiro é formado pelas empresas Rota (Itabuna), Cidade Sol (Salvador) e Expresso Brasileiro (Eunápolis). Além disso, também atua no transporte urbano com a Viametro em Ilhéus (BA) e com a Cidade Real em Petrópolis (RJ).
"A história do Grupo Brasileiro sempre foi pautada na busca por excelência, inovação e compromisso com o conforto e a segurança dos nossos passageiros. Nesse sentido, a Mercedes-Benz tem sido uma parceira estratégica fundamental para que possamos oferecer um serviço de transporte rodoviário cada vez mais eficiente e de alta qualidade", destaca o diretor executivo Leléu Carletto.
"Entre 2022 e 2024, investimos na aquisição de mais de 220 novos ônibus Mercedes-Benz, consolidando nossa frota com veículos que reúnem tecnologia de ponta, confiabilidade mecânica e um desempenho excepcional", afirma Leléu Carletto. "Optamos pela marca porque sabemos que os produtos Mercedes-Benz garantem eficiência operacional, economia de combustível e, acima de tudo, proporcionam uma experiência superior aos nossos clientes".
Segundo o cliente, "a robustez e a durabilidade dos ônibus Mercedes-Benz, aliadas ao suporte técnico e à ampla disponibilidade de peças, são aspectos que reforçam nossa confiança nessa parceria de longa data. O Grupo Brasileiro e a Mercedes-Benz compartilham valores como inovação, sustentabilidade e compromisso com a mobilidade segura e é essa sinergia que tem nos impulsionado a seguir juntos, levando milhares de pessoas a seus destinos com qualidade e conforto. Seguimos acreditando e investindo nesse relacionamento, certos de que essa parceria continuará gerando bons frutos para o futuro do transporte rodoviário no Brasil".
Ônibus da marca se destacam por tecnologias de segurança ativa
"Nossa Empresa sempre esteve na vanguarda do desenvolvimento de ônibus no País. A preferência do Grupo Brasileiro demonstra que estamos no caminho certo, além de nos trazer imensa satisfação pela consolidação de uma parceria de longa data", afirma Walter Barbosa, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. "Os avanços constantes em tecnologia de segurança ativa para os nossos ônibus rodoviários reafirmam o compromisso da nossa marca com os motoristas e os passageiros, com o tráfego nas estradas e com todo o ecossistema do transporte responsável. Dessa forma, estamos alinhados com os pilares de sustentabilidade e de ESG da Grupo Daimler Truck".


Banco Moneo celebra 20 anos como parceiro estratégico da mobilidade no Brasil

Ford anuncia investimento para aumento da produção da Ranger na América do Sul

SEST SENAT prorroga inscrições de projeto que valoriza os melhores motoristas do Brasil

Pesquisa usa inteligência artificial para prever acidentes de trânsito
