

Conselheira do BRT Sorocaba ganha prêmio por contribuição ao setor de mobilidade urbana no Brasil
Niege Chaves, profissional com mais de 30 anos de carreira, é homenageada por sua trajetória inspiradora e de transformação no transporte.
Niege Chaves, Conselheira do BRT Sorocaba, é vencedora do Prêmio Parque da Mobilidade Urbana, do Estadão, na categoria "Carreia Inspiradora em Mobilidade Urbana". Em sua segunda edição, o prêmio reconhece os principais projetos e personalidades que contribuíram para o segmento da mobilidade urbana no Brasil e na América Latina.
Uma profissional à frente do seu tempo, Niege desbravou o mercado de transporte há mais de 30 anos. Sua carreira começou em Recife e avançou além-fronteiras, promovendo ações e projetos inovadores que fomentaram a melhoria da mobilidade urbana no país.
A trajetória dessa profissional acompanhou diferentes fases do transporte. Ela realizou a gestão de empresas de coletivo urbano, a implantação de projetos até a criação de aplicativo para mobilidade. Hoje, é responsável por uma operação de mais de R$ 750 milhões (média anual), uma frota com cerca de mil veículos e 4.500 colaboradores que transportam cerca de 500 mil passageiros por dia.
"Ganhar esse prêmio foi uma surpresa e também uma grande alegria. Me sinto realizada, pois todos os dias respiro e vivo a mobilidade urbana. Pensar no transporte é acolher o coletivo e o bem de todos. O reconhecimento é um estímulo para continuar trazendo benefícios para as cidades e as pessoas. Seguirei fazendo sempre o meu melhor", destaca a vencedora.
Além de ser Conselheira do BRT Sorocaba, primeira concessão precedida de obras no segmento de pneus do Brasil, Niege é vice-presidente do Grupo MobiBrasil, co-founder do Cittamobi, da Primova e da Pagmob.


Tracbel participa da ExpoSul mostrando suas avançadas máquinas para colheita florestal

Real Expresso amplia frota com ônibus de dois andares da Busscar

IVECO BUS sai na frente com 7.100 unidades para o Caminho da Escola

Mercedes-Benz do Brasil recebe a visita de comitiva do Governo do Chile
