Com Rock in Rio, número de bilhetes vendidos on-line e antecipados cresce 240%
O ROCK IN RIO AQUECEU O TURISMO NO RIO DE JANEIRO
e boa parte do público que esteve no evento veio de fora da capital
carioca e utilizou os ônibus para viajar. Dados da DeÔnibus apon-
tam que 80% dos embarques rodoviários para a cidade do Rio de
Janeiro na primeira quinzena de setembro foram para o festival de
música. Além disso, o número de passagens compradas antecipa-
damente cresceu 240%, mostrando que, em eventos de grande
porte, o público possui tendência de planejar mais cedo a viagem.
A empresa comemora os números do mercado on-line e avalia
que o cenário econômico tem contribuído para o aumento nas
vendas digitais. Com o valor das passagens aéreas oferece diversas vantagens
às empresas de ônibus subindo, a procura por viagens com preços mais atra-
tivos está crescendo e as viagens de ônibus ganham
cada vez mais espaço na preferência dos passageiros.
Eventos como a CCXP, em dezembro, e os festivais
de música Lollapalooza e The Town, no próximo ano,
todos em São Paulo, prometem reunir novamente
um perfil de público parecido com o do Rock in Rio.
A DeÔnibus quer reforçar a presença do seu White
Label para digitalizar cada vez mais operadoras e
modernizar a experiência desse viajante.
O sistema disponibilizado pela empresa oferece às
empresas de ônibus suporte para a captação de clien-
tes e vendas, com busca-dor de rotas customizado e
conexões entre rotas, tran-sações com os principais meios de
pagamento, incluindo o Pix, sistema de cancelamento on-line,
garantia contra fraudes nas vendas, gestão de dados estatísticos
através do Power BI, além de suporte e aten-dimento ao cliente.
As ferramentas disponíveis são totalmente personalizadas e cada
operadora pode usar o que se adequar melhor à sua realidade.
''Quem não traz ferramentas para proporcionar uma melhor ex-
periência ao cliente, fatalmente perderá participação de mercado.
O padrão de consumo mudou e as pessoas não querem mais che-
gar à rodoviária e contar com a sorte ao comprar uma passagem.
Elas querem praticidade, uma boa experiência de compra, atendi-
mento para suporte e garantia de assento", afirma Fernando
Santos, diretor Comercial