Busscar entrega modelo El Buss FT à Famatur e amplia presença no interior paulista

20/05/2025

Poltronas Class Soft com USB individuais, LED e bloqueador de portas são alguns dos destaques do veículo

O grupo Famatur, com sua matriz na cidade de Jundiaí (SP), acaba de fortalecer sua frota com a aquisição do modelo EL Buss FT, fabricado pela Busscar. O veículo é montado sobre o Chassi Volkswagen VW 17.230 e possui 12.500 metros de comprimento.

O ônibus possui 47 poltronas Classe Soft, todas equipadas com apoio para os pés com balancim e porta-copos individuais instalados na parte traseira dos assentos. Além disso, conta com dois espaços reservados para passageiros com necessidades especiais, incluindo um elevador de acesso. O salão é climatizado por um sistema de ar condicionado de teto com filtro antipólen e dispõe também de dois ventiladores e dois exaustores.

O conforto oferecido pelo ônibus estende a experiência do passageiro durante a viagem. Cada poltrona contém uma tomada USB individual, permitindo o carregamento de dispositivos eletrônicos. Sob os assentos, a iluminação em LED na cor cristal contribui para um ambiente agradável. Os porta-pacotes são fornecidos com luzes de leitura, e o botão de campainha está integrado ao painel de serviços, garantindo praticidade aos passageiros.

No quesito segurança, o modelo conta com recursos importantes como o sistema de bloqueio original do chassi, que impedem o deslocamento do veículo com portas abertas e restringem sua abertura acima de 5 km/h. O sensor de estacionamento traseiro com display, alerta sonoro e o alarme de marcha à ré com acionamento por tecla no painel traseiro para o cuidado com as operações.

Para o diretor comercial da Busscar, Paulo Corso, a entrega reflete o alinhamento da marca com empresas que buscam inovação no transporte rodoviário. "Cada novo modelo que colocamos na estrada carrega nosso padrão de construção e atenção aos detalhes. O ônibus entregue é resultado do nosso compromisso com a excelência e aprimoramento constante em cada processo", destaca.