

BRT de Salvador recebe ônibus articulados para 150 passageiros e amplia frota em janeiro

Dois novos ônibus articulados, com capacidade para quase 150 passageiros, começaram a operar no BRT de Salvador nesta segunda-feira (30). Com 18 metros de comprimento, esses veículos são os primeiros do tipo a integrar o sistema e circulam na linha B5, que liga a estação Rodoviária à Lapa, em fase de operação assistida.
Segundo o prefeito Bruno Reis, a cidade receberá em janeiro mais 49 ônibus de 15 metros e 55 convencionais, todos com ar-condicionado. Além disso, a Prefeitura já aprovou financiamentos para adquirir 300 novos ônibus com tecnologia sustentável Euro 6 e 90 veículos elétricos. A meta é ter 60% da frota climatizada até 2025 e alcançar 100% posteriormente, conforme acordo com o Ministério Público.
O secretário Fabrizzio Muller destacou o crescimento no número de passageiros e anunciou que os novos ônibus articulados atenderão à crescente demanda. O trajeto atual entre Lapa e Rodoviária é feito em cerca de 25 minutos, mas o tempo deve ser reduzido com linhas expressas e semiexpressas no futuro. A capacidade ampliada dos novos veículos promete reduzir a lotação e agilizar os horários de pico.


Mulheres ao volante: o exemplo de superação e paixão pelos ônibus.

Banco Moneo celebra 20 anos como parceiro estratégico da mobilidade no Brasil

Ford anuncia investimento para aumento da produção da Ranger na América do Sul

SEST SENAT prorroga inscrições de projeto que valoriza os melhores motoristas do Brasil
