Bauko amplia presença na Brazil Equipo Show 2025 com lançamentos e soluções integradas

04/06/2025

A Bauko, referência no setor de distribuição e locação de máquinas e equipamentos de construção & terraplanagem, participa pela segunda vez da Brazil Equipo Show (BES), que será realizada de 3 a 6 de junho de 2025, em Jaguariúna (SP). Em sua área de exposição, a empresa apresenta 14 equipamentos de marcas como Komatsu, Manitou, Bomag, Ermont Marini, além de novidades no portfólio dos pneus Michelin, ampliando, assim, sua presença no evento. Especialistas estarão à disposição no estande para esclarecer qualquer tipo de dúvidas e realizar o cadastro na plataforma Komtrax®, um sistema de telemetria integrada exclusivo para as máquinas da Komatsu.
Com todo o suporte de pós-venda e essas soluções conectadas, a Bauko facilita e otimiza o uso dos equipamentos e a venda de peças genuínas, que também estarão expostas aos visitantes. "Nossa equipe técnica estará presente para entender as necessidades dos clientes, oferecendo soluções completas em vendas e pós-vendas com foco em qualidade e alto desempenho. Também estaremos disponíveis para oferecer condições financeiras atrativas como, por exemplo o banco Komatsu, que vai ter um espaço próprio no estande com várias modalidades de pagamento: CDC, leasing, consórcios, entre outras", explica Renato Duarte, Diretor Comercial da Bauko.
De acordo com Renato, as expectativas para a BES 2025 são bastante promissoras. "Estar em um evento como a BES é essencial: ampliamos nossa rede de relacionamentos, impulsionamos novas prospecções e, acima de tudo, oferecemos aos visitantes a oportunidade de ver as máquinas de perto e tirar dúvidas diretamente com nossos especialistas. É uma vitrine a céu aberto que cria um ambiente ideal para negócios e parcerias", completa.
Entre os lançamentos estão a pá-carregadeira WA150-6 da Komatsu. Compacta, robusta e versátil, a nova máquina foi desenvolvida a partir de um intenso diálogo com clientes e parceiros para atender às necessidades reais das operações no campo. Com cabine espaçosa ROPS/FOPS nível 2, transmissão hidrostática, engate rápido e caçamba de 1,7 m³, o modelo traz soluções práticas para tarefas como movimentação de insumos, limpeza de áreas e preparo de solo.
Outro destaque levado pela Bauko é a versão nacional da carregadeira WA380-6, o modelo mais popular da Komatsu, que agora é produzido no Brasil. A nacionalização do equipamento não apenas garante mais agilidade no atendimento ao mercado latino-americano, como permite acesso a mais formas de financiamentos e incentivos, ampliando a competitividade. Para celebrar esse marco, a WA380-6 será exibida na BES em uma edição especial com pintura nas cores da equipe Williams Racing, patrocinada pela Komatsu, e autógrafo do piloto argentino Franco Colapinto, revelação da Fórmula 1.
Os visitantes poderão ainda conferir de perto a escavadeira Komatsu PC200 com rompedor montabert, implemento da qual a empresa também é representante.
Sobre a Bauko – Fundada em 1989, a Bauko se destaca no mercado nacional como distribuidor autorizado Komatsu, Manitou, Bomag, Ermont Marini e Michelin nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Sul da Bahia, sendo a matriz em Osasco e três filiais (Tanguá/RJ, Rio Claro/SP e Serra/ES). Assim, a empresa se consolidou como referência no setor de distribuição e locação de máquinas e equipamentos de construção e terraplanagem, além de todo o suporte em pós-venda. Desde o início de suas atividades, assumiu o compromisso de trazer soluções inovadoras para atender às necessidades variadas dos seus clientes, reunindo tradição, inovação, qualidade e foco na satisfação do cliente. Em 2025, a empresa conquistou o primeiro prêmio ouro do programa DB Qualification da Komatsu. Além de ter ficado em primeiro lugar no ranking, a Bauko foi o único distribuidor a conquistar a categoria máxima, um reconhecimento ao seu desempenho, que alcançou todas as metas estabelecidas com excelência. O Programa avaliou criteriosamente durante todo o ano de 2024 a performance dos 11 distribuidores da marca no Brasil, nos processos em diversas áreas de suporte e de conformidade ao Plano Anual de Negócio (PNK), que inclui volume de vendas e market share de máquinas, faturamento e market share de peças, vendas e cobertura de contratos de manutenção de serviços, entre outros indicadores