Ônibus elétrico com tecnologia brasileira foi destaque na Fórmula E, em São Paulo
Eletra apresenta a tecnologia brasileira de ônibus elétrico na Fórmula E, em São Paulo
Três e-Bus Eletra transportam o público e as equipes técnicas da primeira corrida de Fórmula-E no Brasil, neste sábado (25/3), na região do Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.
São ônibus elétrico de 12,1m, com capacidade para 70 passageiros cada, totalmente fabricados no Brasil, com tecnologia nacional, inclusive as baterias.
"A Eletra orgulha-se de participar desse evento histórico para o automobilismo brasileiro, que é primeira prova de Fórmula-E em São Paulo" – disse a diretora executiva Iêda de Oliveira.
"A Eletra faz parte dessa revolução da eletromobilidade, produzindo veículos silenciosos, sustentáveis e não poluentes, que oferecem muito mais conforto aos usuários".
Dois e-Bus Eletra transportam o público entre a área do estacionamento e as arquibancadas do Sambódromo.
Outro e-Bus circula pela pista de 3,5 km da prova, transportando os técnicos das 11 equipes dos 22 carros elétricos que disputam a versão brasileira do ePrix.
O e-Bus é um ônibus totalmente elétrico produzido pela Eletra, em parceria com algumas das mais importantes empresas ligada a eletromobilidade e transporte público no Brasil.
Entre elas: Caio (carrocerias), WEG (motor elétrico, inversor e baterias) e Mercedes-Benz (chassi).
A Eletra é uma empresa brasileira de tecnologia de tração elétrica, com sede em São Bernardo do Campo (SP).
Fabrica ônibus elétricos e trólebus há mais de 20 anos. É a maior empresa de ônibus elétricos do país.