MARCOPOLO AMPLIA SUA LINHA DE ÔNIBUS NO MÉXICO

09/03/2018

Empresa fortalece operação e lança novos modelos na Expo Foro 2018
Com o objetivo de reforçar ainda mais a competitividade no mercado mexicano de ônibus, o segundo mais importante da empresa no continente americano,
atrás apenas do Brasil, a Marcopolo vem, nos últimos anos, intensificando sua
presença e a operação no país. Agora, a fabricante lança, na Expo Foro 2018,
novos modelos e amplia o seu portfólio de produtos, com o MP Volare, primeiro miniônibus fabricado na unidade de Monterrey, e o Mega TR, micro-ônibus urbano da marca Neobus, além de diferentes produtos urbanos com
configurações especiais e combustíveis alternativos, como o gás natural (CNG).
"Possuímos a linha mais completa de veículos do mercado mexicano, desde o novo MP Volare, o menor modelo produzido, até os Double Decker MP 180,
passando pelos urbanos convencionais e articulados, e rodoviários para curtas e longas distâncias", enfatiza Paulo Andrade, diretor-geral Marcopolo México. "O
mais importante é que esta ampla variedade de modelos é cada vez mais
desenvolvida e produzida localmente, da engenharia à fabricação, com ênfase e valorização da indústria e da mão de obra local, reconhecida pelo seu elevado padrão de qualidade e capacitação", destaca.
Paulo Andrade anuncia, na Expo Foro, outra grande novidade: até o final do ano, a Marcopolo vai aumentar a autonomia da engenharia e vai produzir na fábrica
de Monterrey também os modelos rodoviários. "Para isso, faz quase um ano que
estamos investindo grandes esforços para integrar a Marcopolo México com a gestão de negócios da empresa e as demais operações globais, além de
também potencializar as nossas atividades de engenharia, visando a fabricação completa da família MP de rodoviários (MP 105, MP 120, MP 135 e MP 180)",
explica o executivo.
Ampliação da participação de mercado e novos segmentos
O lançamento dos novos modelos está alinhado à estratégia da Marcopolo no mercado mexicano de ampliar a sua participação nos mais diferentes
segmentos, como fretamento e turismo, e de micros urbanos, que oferecem para os operadores mais eficiência, com manutenção simplificada e rápida.
Os novos modelos no portfolio de produtos da marca são o MP Volare, Mega
TR, MP 60 TR, MP 60 Express ART, MP 60 LE, MP 60 CNG e MP 120 com
chassi Volvo B11R.
MP Volare
Primeiro miniônibus fabricado na unidade de Monterrey, o MP Volare tem
características únicas de conforto, segurança e eficiência. Com 2,33 metros de largura externa, o veículo foi desenvolvido para o segmento executivo e de
turismo. Pode transportar mais passageiros que os modelos disponíveis no
mercado e proporciona elevado nível de conforto, com amplo espaço para
circulação no corredor central.
"O veículo será oferecido com chassis Volkswagen e Mercedes-Benz, duas
opções de comprimento, 8,7m e 9,15m, e atende aos desejos dos operadores
mexicanos, que a cada dia procuram modelos que tenham como diferenciais
maior conforto, segurança, sofisticação e rapidez nos deslocamentos. A largura interna é 2,25m, com 1,905 m de altura interna", comenta Paulo Andrade.
Mega TR
O novo Mega TR apresenta um novo conceito de versatilidade que se adapta
facilmente às exigências do transporte coletivo de passageiros em centros
urbanos. Foi projetado especialmente para ser um veículo ágil, econômico e
seguro, o que representa um grande diferencial no mercado seguindo os
padrões de qualidade e tecnologia Marcopolo. Produzido com estrutura de aço galvanizado e capacidade para 41 passageiros, o veículo pode ter de 8,55m a
10,85m de comprimento e 3,34m de largura.
Líder no segmento de dois pisos - Double Decker

Em 2017, a Marcopolo consolidou a sua posição de liderança no segmento de
ônibus rodoviários de dois pisos. Em menos de um ano, a empresa forneceu aos
operadores mexicanos 150 unidades do MP 180, sobretudo para aplicações em turismo de longa distância e interprovincial.
O resultado alcançado ao longo de 2017 ocorreu, sobretudo, em razão do
fornecimento do modelo MP 180, exclusivo para o mercado mexicano e que
incorporou novidades e itens tecnológicos inéditos, oferecendo padrão superior
de conforto, segurança e ergonomia.
"Mais importante que o volume entregue aos clientes é que isto demonstra o
sucesso que o nosso produto já alcançou. A aceitação dos passageiros também foi excelente, sobretudo com relação à configuração, ao conforto e ao
acabamento superior dos ônibus", explica Paulo Andrade, diretor-geral
Marcopolo México.


Marcopolo México

Início de atividades - 1999
Área - 547.625 m²
Área construída - 42.209 m²
Funcionários - 900

Capacidade de produção - 4.500 unidades por ano

Crédito das imagens: Divulgação Marcopolo México

Legenda da foto: O Secretário das Comunicações e dos Transportes do
México, Gerardo Ruiz Esparza, inaugura o estande da Marcopolo, na Expo Foro
2018