NOTA DE ESCLARECIMENTO

06/02/2018

A SPTrans informa que monitora constantemente as condições de infraestrutura e operação do Expresso Tiradentes e que não há riscos para a segurança dos motoristas e usuários.

A interdição de um trecho próximo à estação Pedro II se deu em razão de um afundamento na pista. A SPTrans tomou providências para mensuração técnica do problema e a interdição preventiva foi definida no sábado, dia 3. Uma empresa de engenharia está sendo contratada emergencialmente e ficará responsável pelas obras, que terão início nos próximos dias.

Durante esse período, os ônibus que seguem sentido bairro percorrerão cerca de 700 metros pela faixa exclusiva na Avenida do Estado nesse ponto. Não houve alteração do percurso no sentido centro.

Os usuários que precisam desembarcar na estação Pedro II, vindos da estação Mercado, devem seguir até a estação Ana Nery e retornar para a estação Pedro II no sentido centro.

Inaugurado em março de 2007, o Expresso Tiradentes tem 11km de extensão e transporta, em média, 65,5 mil pessoas por dia útil.