Terminal Cidade Tiradentes ganha reforço na segurança com controle de acesso e monitoramento por câmeras

11/12/2017

Reforma também trouxe nova sinalização e paisagismo de áreas ajardinadas

A partir de segunda-feira, 11 de dezembro, os cerca de 30 mil passageiros que passam por dia no Terminal Cidade Tiradentes, na Zona Leste, vão poder embarcar com mais segurança nas 30 linhas de ônibus que circulam pelo local.

O acesso de pessoas passa a ser controlado por meio de seis catracas eletrônicas e a liberação será feita mediante apresentação do Bilhete Único, sendo que nenhum valor será debitado do cartão do passageiro. Agentes capacitados irão auxiliar ou solucionar quaisquer dúvidas dos usuários, além de liberar a entrada de quem ainda não tem o Bilhete Único. O sistema é semelhante ao implementado com sucesso no Terminal Lapa, no início de abril.

O terminal também foi equipado com um sistema de monitoramento por câmeras e ganhou nova sinalização vertical e horizontal como faixas de pedestres, totens de identificação, orientação de velocidade e local de parada.

Modificações na acessibilidade, no paisagismo das áreas ajardinadas e a instalação de bancadas para recarga de celulares completam as novidades do terminal.