Pássaro Marron adesiva dois ônibus em homenagem aos 300 anos de bênçãos

20/09/2017

A empresa faz parte da história do Vale do Paraíba...

A fé é um dos pilares que sustenta a visão da empresa, e foi com essa ideia que por isso que tradicionalmente todos os carros da frota são abençoados em Aparecida, e dessa vez com a frota renovada, não poderia ser diferente. Diante de mais de 80 anos de história e recebendo as bênçãos, a empresa presta homenagem. Como forma de agradecimento e para parabenizar seus 300 anos, personalizou dois ônibus da frota, com as imagens sagradas do Santuário.

Ícone no transporte de passageiros no país, a empresa contribuiu com o crescimento econômico e populacional de muitas cidades do Vale do Paraíba. Fundada em 1935 e com seu histórico de sucesso, a empresa contribuiu para a inauguração da Rodovia Presidente Dutra, que teve como objetivo a ligação da capital da cidade de São Paulo às cidades de Mogi das Cruzes, Guararema, São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Taubaté e Aparecida.

Hoje, a malha rodoviária opera em mais de 50 cidades no Estado de São Paulo (incluindo Vale do Paraíba, Litoral Norte e Sul de Minas Gerais), registra mais de duas mil partidas diárias e transporta mais de 20 milhões de pessoas por ano, em sua frota que conta com mais de 460 ônibus.

Agora com 28 ônibus novos, visando oferecer o que há de melhor e mais moderno ao usuário, a Pássaro Marron se preocupa cada vez mais em investir em tecnologia. Pensando nisso, tomadas USB foram incluídas em cada poltrona, além da implantação de internet de última geração Wi-Fi 4G, proporcionando conforto e tranquilidade a seus usuários que continuarão conectados durante a viagem.

E não para por aí, "Inclusive criamos um canal comunicação, através do qual, vídeos serão transmitidos para as mídias sociais, onde nossos clientes poderão acompanhar mais de perto as novidades, as ações de responsabilidade social que estamos envolvidos, informações e um pouco dos nossos bastidores" explica Rodrigo Bongiovanni, diretor da Pássaro Marron.

Conheçam Alguns dos Nossos Projetos:

Roda Social

Com o intuito de ajudar e ao mesmo tempo retribuir às comunidades que fazem parte do Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, que ao longo de mais de 80 anos de história sempre reconheceram os nossos serviços, estamos realizando ações sociais ao longo do ano, fazendo doações de alimentos, roupas e agasalhos a instituições mais carentes.

A poluição do ar é um dos grandes problemas que temos nos dias de hoje, causando impacto ao meio ambiente e também a saúde humana. Preocupada com isso a Pássaro Marron e Litorânea fazem o controle de emissões atmosféricas de todos os nossos veículos. Anualmente nossa frota passa por um programa de inspeção, com o nome de DESPOLUIR, do SETPESP, onde é feita a medição dos gases emitidos na combustão do motor (é colocado um opacímetro no escapamento de cada veículo e realizado o teste). Com muito orgulho, já estamos indo para o 5º ano do programa e com êxito de 100% de aprovação dos veículos aprovados!!!

Reaproveitamento de água

Além da estação de reuso de água, de nossa parte, os consumidores, o melhor que podemos fazer é economizar ao máximo, evitando que mais e mais águas sejam retiradas da natureza para nosso consumo. Com isso também surgiu a iniciativa da Pássaro Marron e Litorânea de aproveitar a água de chuva. Conseguimos armazenar toda vez que chove, 35 mil litros de água, onde é aproveitada para lavagem de peças da manutenção e também para as descargas do banheiro da manutenção.

Sempre atentos ao máximo de soluções ambientais no nosso dia a dia, também reaproveitamos a água da saída do ar condicionado para limpeza do prédio administrativo. O nosso maior objetivo com esses projetos é além de diminuir os impactos ambientais, incentivar nossos colaboradores a fazer isso nas suas casas, pois são ideias simples que trazem grandes resultados.

(Na matriz a água de chuva é aproveitada para a lavagem de peças, a água do ar condicionado é usada para limpeza predial. Na garagem de Caraguatatuba a água do lavador de peça também é reaproveitada.)

Programa Lixo 0 (matriz)

O PROJETO LIXO ZERO é um conjunto de programas, técnicas, ações, métodos e tecnologias que objetivam conjuntamente coletar e destinar de forma ambientalmente correta, socialmente justa e economicamente viável, 100% dos resíduos produzidos pelas nossas empresas. Esse projeto possui um resultado a longo prazo e as principais METAS são: a redução da geração, a reutilização, a reciclagem, a redução do volume de resíduos coletados e a redução do volume dos rejeitos destinados ao aterro sanitário. O programa foi iniciado em julho de 2016, está em sua 2 fase e já conseguimos reduzir 60% do custo de geração de resíduos. Em todo esse processo teve o desenvolvimento de inúmeras atividades de sensibilização e conscientização com todos os profissionais do setor e com os colaboradores, por meio de treinamentos, cursos, palestras e eventos, sempre com o aspecto educativo e visando a reeducação.

(Foi iniciado na Matriz um programa que visa redução da geração de lixo, nosso objetivo é zerar a quantidade de lixo que vai para aterro sanitário. Ainda estamos na fase inicial, mas já tivemos um grande resultado.)

Responsabilidade Social

A empresa faz o transporte gratuito para entidades ou instituições carentes para a locomoção de pessoas a projetossociais. É o caso do transporte dos Bispos que fazemos anualmente, contribuindo com diversos ônibus e disponibilizando nossos motoristas a fim de realizar o transporte para a Conferência Nacional, que acontece no Santuário de Aparecida.

Apoio aos Romeiros na Dutra

Com uma estrutura montada pensando nos fies, oferecemos anualmente água, frutas e um kit exclusivo da nossa marca para apoiar os romeiros, que percorrem longas distâncias alimentados pela fé e gratidão à Padroeira do Brasil.

Acesse nosso site www.passaromarron.com.br e conheça todas as linhas e destinos que operamos.